janeiro 12, 2017

Professores de Lago Verde tem maior representatividade no Legislativo


Se depender da representatividade na Câmara Municipal de Lago Verde, os educadores não terão problemas em ver seus direitos assegurados pelo município. Dos onze vereadores da casa, sete são professores de formação e conhecem de perto a realidade da classe.

Com as recentes promessas de reajuste de 7,64% do piso salarial apresentado hoje, 12 de janeiro pelo governo federal e que é apenas um dos inúmeros direitos da categoria, cabe a os vereadores acompanhar e assegurar melhores condições de trabalho a os professores, colaborando com o executivo e cobrando dele se necessário a execução do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério aprovado em 2009.

Dos onze vereadores que compõe a casa legislativa apenas a vereadora Edilsa do Dia-PSB, Jackson Lima-PTB, Burrego-PROS e Livan-PMDB não são professores, embora não implica em serem conhecedores dos anseios da classe.

Já os vereadores Latino-PR, presidente do Legislativo, Rosangela-PV, Vera Lucia-PROS, Davi-PSDB, Leandro Cajado-PV, Geovani Costa-PDT e Professor Zaqueu-PRP são professores de formação, com vasto conhecimento na aria educacional e conhecedores das necessidades dos educadores, tendo em vista que alguns até encabeçaram uma greve na gestão passada, quando intenderam que seus direitos estavam sendo negados pela ex-gestão.

Com essa tamanha representação no legislativo, os educadores de Lago Verde devem esta atentos a os projetos que tramitarão na câmara  e que são do interesse da categoria, bem como fiscaliza o posicionamento de cada vereador em relação ao mesmo.

Pois como diz o ditado: leite quente dói o dente”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário