janeiro 26, 2017

Em Conceição do Lago Açu a Campanha de Vacinação ANTI-RÁBICA já começou!


A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Vigilância Sanitária de Conceição do Lago Açu  iniciaram hoje (25/01/17) a Campanha de Vacinação Anti-Rábica. Na oportunidade deverão ser vacinados os animais de estimação, cães e gatos, a partir dos três meses de idade. A vacinação é anual e garante proteção contra a raiva, uma das mais graves doenças que pode ser transmitidas ao homem pelos animais.

Transmitida por meio da saliva dos animais contaminados, a raiva é passada, principalmente, pela mordida dos animais doentes sejam eles gatos ou cães. Nos cachorros e no homem, o vírus da doença pode permanecer encubado por até 2 meses antes que os seus sintomas (também bastante similares) comecem a aparecer; sendo que, nos gatos, a doença destaca sinais diferenciados, mas não menos agressivos.

Através das redes sócias o Secretário Municipal de Saúde, Alison Almeida, disse: Hoje toda equipe da SEMUS de Conceição do Lago Açu esteve reunida logo nas primeiras horas do dia para iniciar a campanha anti-rábica no município! Lembrando que essa campanha teria que ser realizada no ano passado. O prefeito Alexandre Lavepel se sensibilizou da situação e nos autorizou para realizamos essa campanha o mais rápido possível. Hoje demos o pontapé inicial dessa importante campanha".

Com informações do Lago Açu em Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário