janeiro 30, 2014

Compromisso com o Meio Ambiente: Prefeitura realiza Capacitação de Presidentes de Associações.


Aconteceu nesta quinta-feira (29/01/2014) a 1° Capacitação para presidentes de associações  de Lago Verde e moradores do Pov. Nova Conquista com o Tema: Desmatamento e Pesca Predatória. O evento contou com a presença de representantes da prefeitura municipal, vereadores além de representantes da colônia de pescadores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, AGDE e Conselho Estadual de Meio Ambiente.

Nesta primeira Capacitação, o destaque foi para os alunos da Escola Lêda Tájra,   que foi a primeira escola a criar o CONVIDA , uma exigência do Ministério da Educação desde 2003. Onde na companhia da Professora Amparo, tiveram ativa participação durante todo o dia de debates.

O vento foi uma realização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretária Municipal de Agricultura e Pesca em parceria com o Conselho Estadual de Meio Ambiente. Cerca de 140 lideres comunitário marcaram presença na 1° capacitação, que durante todo o dia, discutiram a questão do Desmatamento, Pesca Predatória, complementados por outros temas de interesses públicos.


O evento de fato foi um grande sucesso, pois mostrou o comprometimento do poder executivo e legislativo no que tange as causas ambientais, onde pela primeira vez, teve a preocupação em reunir em um só lugar, os movimentos socias que atuam no município, na  busca de soluções para os problemas ambientais que ainda são pertinentes em todo o território municipal.

Parabenizamos a todos os presentes, em especial ao líder comunitário Sr. Salazar que deu total apoio para a realização deste evento.

Um comentário:

  1. CAPACITAÇÃO SHOW!! BEM PLANEJADA E EFETUADA,CM PERFEIÇÃO.DEVER CUMPRIDO...!!

    ResponderExcluir