janeiro 30, 2017

Em um mês, Lago Verde já recebeu mais de um milhão e seiscentos mil.



Só em janeiro deste ano, o governo federal repassou mais de R$ 1.600,000 milhão e seiscentos  para prefeitura de Lago Verde. 

O valor transferido para a prefeitura é referente ao somatório dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR).

O FPM e o Fundeb integram as chamadas transferências constitucionais, que são os repasses obrigatórios que a União deve efetuar para estados e municípios. Os valores são calculados de acordo com a arrecadação dos tributos federais e a distribuição é feita de acordo com o tamanho da população em cada município. 

Com esse montante em caixa, a Prefeitura deverá efetuar o pagamento do funcionalismo público, bem como suprir as necessidades básicas da administração como saúde e saneamento básico, por exemplo.

No ultimo dia 17,  a prefeitura convocou o processo de licitação na modalidade Pregão Presencial para vários objetos.  Os Pregões Presenciais variam desde aquisição de medicamentos, matérias hospitalares, higiene pessoal e utensílios domésticos, Aquisição de combustíveis e lubrificantes, gêneros alimentícios, matérias gráficos e visuais, além de banheiros químicos e locação de palco, som e luz destinados para a realização das festividades no município.

Agora é pagar os servidores e fazer a máquina funcionar, porque embora cedo para qualquer questionamento, a impressão que passa é que a gestão está estacionada.

E isso quem diz é o povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário