janeiro 26, 2017

Iniciada recuperação dos trechos da MA-326. Deputado Fernando Furtado já havia feito esse pedido a um ano.


Inicio da recuperação da MA- 326. 
Imagem- Site da Prefeitura Municipal

A Secretaria de Infraestrutura do Estado do Maranhão deu início nesta quarta-feira (25) à operação tapa-buracos que restaurará a MA-326. Os reparos estão sendo aplicados no trecho entre Alto Alegre do Acelino, passando por Lago Verde, indo até Conceição do Lago Açu.


A recuperação se deu por conta da solicitação dos prefeitos de Lago Verde e Lago Açu que em audiência com o secretario de infraestrutura do estado Cleyton Noleto, chamaram a atenção do Governo do Estado para as necessidades dos municípios que são interligados pela MA-326. A recuperação dos trechos entre Lago Verde a Lago Açu foi anunciada pelo secretário como parte simultânea da ação do Governo.


Não é a primeira vez que o pedido de recuperação da MA-326 foi feito ao Governo do Maranhão. Em fevereiro de 2016 o Deputado Estadual Fernando Furtado - PC do B, em discurso proferido na Assembleia Legislativa solicitou ao Governo Flavio Dino também do PC do B, a recuperação imediata do MA alegando “dificuldades enfrentadas pela população desses municípios no deslocamento a outras regiões do Estado, bem como para o escoamento da produção agrícola, pecuária e a produção pesqueira, principal atividade da região”.    Mas somente agora o Governo do Estado entendeu a urgência do Deputado, depois da visita dos   prefeitos das respectivas cidades.


Discurso do Deputado Fernando Furtado- PC do B em fevereiro de 2016, onde pedi recuperação da MA.


Mesmo sendo recuperada quase um ano depois da primeira solicitação, a população, principalmente a nossa aqui de Lago Verde, terá a ganhar em termos de trafegabilidade e facilidades com a recuperação dos trecho que liga a cidade ao município de Conceição do Lago Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário