janeiro 16, 2017

Blogues anônimos de Lago Verde e suas metralhadoras direcionadas

A facilidade para se criar um blog na internet é muito grande. E essa felicidade tem dado razão para mais blogues serem criados aqui em Lago Verde, sendo que uns mostram a cara e outros se escondem atrás de um pseudônimo.
Todos, sem exceção, que mostram a cara ou não, abordam temas políticos em suas postagens. Nesse emaranhado de blogues o equilíbrio e o bom senso nem sempre funciona. O comunicador como tem sua preferência política aponta como sempre, sua metralhadora giratória na direção do grupo ou político pela qual tem aversão e, dá-lhe pauladas.
O grupo ou o político pelo qual o blog, por uma razão ou outra, se afina não tem defeito e só merece elogios. É como diz um jorrão no meio político: “Meus amigos não tem defeito e meus inimigos se não tem eu os boto”.

Dos blogues lagoverdenses os mais radicais são os anônimos, os que se escondem por trás da manta da google e que de forma irreverente, criticam e batem em quem achar conveniente.
Percebi que hoje há uma guerra muito particular entre dois blogs, que pelo respeito a seus leitores e demais interessados não citarei seus nomes. Um deles já é bastante conhecido, onde a anos ataca o grupo do ex-prefeito, já o outro leva em suas postagens a marca da critica ao novo governo municipal.
Como cada um  posta o que bem entende e mira a direção que leva sua linha editorial, é de se supor que um ou outro, seguros em seu anonimato, podem exagerar com a possível “verdade”. 
O que importa é atingir seus adversários. Até quando isso vai durar eu não sei, mas posso adiantar que se continuar como vai em breve a justiça vai ser acionada, no sentido de por as coisas em ordem. 
Em tempo de democracia, se esconder atrás de uma máscara para ofender um desafeto, seja lá quem quer que seja é complicado e as vezes repugnante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário