janeiro 10, 2017

A gestão passada e os desafios do prefeito Dr. Francisco.

Imagem aeria da praça José Reinaldo- cartão postal de Lago Verde

Lago Verde- No último dia 31 de dezembro Raimundo Almeida (PP) transmitiu o cargo de prefeito a Francisco Clidenor (PPS). Durante oito anos Almeida esteve a frente da prefeitura de Lago Verde e nestes, houve momentos bons e ruins na administração, comum na maioria dos municípios brasileiros, que passaram por dificuldades frente a crise financeira que atingiu em cheio, setores como Educação e Saúde. Almeida sai do governo e deixa a prefeitura de Lago Verde com o legado de ter cumprido com a sua função como gestor, pagando todos os funcionários, coisa que em 54 anos de município somente ele e o ex-prefeito Luis Revil fizeram, dispensando aqui o que aconteceu no final de outros mandatos.

Além disso, concluiu os projetos da gestão anterior a sua, e deixou caixa para que o novo gestor termine as obras iniciadas em sua gestão. Raimundo Almeida lutou pela implantação de cursos superiores em Lago Verde, um grande passo para a educação do município, que capacitou dezenas de professores para melhor exercerem suas funções em sala de aula. Na área de Saúde, além de ter reformado todas as Unidades Básicas de Saúde, Almeida conseguiu inaugurar a UBS no Povoado de Lago Limpo- uma demanda antiga da comunidade local - e em seus últimos dias como prefeito, deixou em fase final de acabamento um ginásio localizado na sede do município e outro no povoado Constâncio, além da Creche em construção na Rua Ana Bogéa e que ira atender mais de 500 crianças. 

Em entrevista a TV Lago Verde no dia 19 de dezembro, o ex-prefeito fez uma avaliação de seu mandato e revelou que o grande desafio do novo gestor municipal será conseguir atender a grande demanda na área de Saúde.

Raimundo Almeida e e o atual prefeito, Francisco Clidenor, fazem parte de grupos políticos diferentes. Dr. Francisco foi eleito com o apoio de um amplo grupo que fazia oposição a Almeida no município, com eles tem a importante missão de continuar o que está certo e aniquilar da atual gestão aquilo que intenderem que não é o que Lago Verde precisa. O certo é que no meio desse possível “entrave de decisão”, estará o povo, de olho em cada promessa apresentada na campanha de 2016.

Em sua primeira semana de mandato, Francisco Clidenor se envolveu com questões burocráticas de posse de secretários e de visitas as secretarias municipais, mas também fez questão de visitar as unidades básicas de saúde e o Hospital do município, o Joana Almeida. De acordo com declarações vindas de pessoas fortes de seu governo, Dr. Francisco revelou que irá apostar no funcionamento das unidades básicas de saúde e em especial com médicos 24 horas no hospital do município. Uma de suas principais bandeiras de sua campanha para prefeito!

Certamente, além da Saúde, Clidenor terá o desafio de conseguir manter as contas municipais em dia, frente ao agravamento da crise nacional, como temos presenciado nos noticiários nacionais e que já estão se refletindo no comércio local, Dr. Francisco tem aproximação com o Governo do Estado e com representantes políticos nacionais, como o senador João Alberto, o que deverá ajudar a trazer investimentos para possibilitar a continuidade do equilíbrio das economias do município.

A sua trajetória terá entre outras, ser  marcada  pela certeza de sempre está cumprindo o seu papel junto aos que confiaram no seu trabalho a frente da prefeitura de Lago Verde. E mais do que nunca a frase que gosta de citar, terá que ser uma missão nesta gestão “ Para Honra e Gloria de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário