janeiro 13, 2017

Prefeitos elegem Rodrigo Oliveira para a presidência do Conlagos


O prefeito reeleito de Olho d’Água das Cunhãs, Rodrigo Oliveira (PDT), foi eleito para a presidência do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional dos Lagos Maranhenses (Conlagos), para o biênio 2017/2018. A informação é do blog Mearim Net.

Estiveram presentes à assembleia-geral extraordinária os prefeitos: Marcone Marques (PP), de Cajapió; Vianey Bringel (PSDB), de Santa Inês; Carlos o Bine (PCdoB), de Pio XII; Luana Rezende (DEM), de Vitorino Freire; Ronildo Campos (PP), de Penalva; Conceição de Maria (PP), de São Vicente Férrer; Dulce Maciel (PV), de Satubinha; José Sisto (PDT), de Bacurituba; e Francisco Clidenor (PPS), de Lago Verde.

Após o resultado do pleito, Rodrigo Oliveira defendeu a consolidação do diálogo institucional com os governos estadual e federal. Ele também defendeu a discussão entre os integrantes do Conlagos a respeito de políticas públicas para o avanço do saneamento básico nos municípios e, consequentemente, o fim dos lixões, conforme prevê o Plano Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).

“Aceitei o desafio de presidir o Conlagos por entender que é a partir da união que alcançaremos o fortalecimento municipal. Fizemos, por meio do consórcio, o Plano Municipal de Saneamento Básico, atendendo aos prazos previstos pelo governo federal. Isso nos permitirá pleitear recursos para esta área. Sabemos que esse ainda é um problema que muitos dos novos gestores têm pela frente”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário