maio 02, 2011

OBAMA DIZ :Bin Laden esta Morto ,viva a America!!!!

São Paulo – Em pronunciamento feito na TV na noite deste domingo (1º), o presidente norte-americano, Barack Obama, confirmou a morte do líder da rede terrorista Al Qaeda, Osama Bin Laden, e disse que o corpo dele está com os Estados Unidos.
Obama disse ainda que a operação só foi bem sucedida devido a ajuda do governo do Paquistão, que facilitou que as equipes encontrassem o esconderijo do terrorista. “Esse é um dia histórico para as duas nações”, disse Obama. “Finalmente, na última semana, eu determinei que nós tínhamos informações suficientes para agir”, completou.
Neste domingo, segundo o presidente, foi dada a ordem para que uma equipe de soldados dos EUA capturasse o líder terrorista. Obama afirmou que nenhum americano foi ferido na operação, ocorrida na cidade de Abbottabad, no Paquistão. “Depois de troca de tiros, eles mataram Osama Bin Laden e tomaram seu corpo sob custódia”, afirmou Obama.
Osama Bin Laden, líder da rede terrorista Al Qaeda, em foto de data desconhecida

Segundo o presidente americano, a captura de Bin Laden foi um dos maiores trunfos de seu governo. Ele revelou ter determinado ao diretor da CIA (agência de inteligência americana) que tornasse a captura de Bin Laden uma prioridade.
Após relembrar a dor dos ataques de 11 de Setembro de 2001, Obama disse que capturar o terrorista era prioritário. “Nós podemos dizer para todas as famílias que perderam entes queridos que a Justiça foi feita”, disse Obama.
Centenas de pessoas estão concentradas na frente da Casa Branca, em Washington, para comemorar com gritos de alegria e mensagens patrióticas a morte. Seguram bandeiras, cantam o hino nacional e bradam “USA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário