maio 17, 2011

UM CHAMANDO PARA UM LAGO VERDE DOS NOSSOS SONHOS

Jean Lima
Como todo cidadão lagoverdense,sou um grande observador da politica local.Costumo analisar minuciosamente cada detalhe que venha a ser voltado para o sistema politico.

Isso não é de agora,vem desde os tempos em que meu pai o senhor Joaquim Canuto era candidato a Vereador,isso la para os anos de 1994.

Conhecia pouco na época,mais já demonstrava grande  interesse pelo meio politico.Hoje posso dizer que não  sou do tipo movido pela paixão,gosto de analisar cada caso em seu lugar,sempre procurando  preservar o conceito correto , não importando quem estará com a razão.

Agindo assim passei a  acreditar em dias melhores , sempre procurei votar em pessoas que me passaram espírito aguerrido e voltados para a  honestidade , comprometimento com as causas justas.

Também aprende que na politica existe a  politicagem ,que são atitudes diguinas de quem nunca desceu do palanque para fazer o seu trabalho e que no meu ponto de vista mancham e comprometem  aqueles que de fato querem fazer alguma coisa.

O Maranhão ganha mais uma vez como o estado mais pobre do Brasil,um vergonhoso titulo que deixa-nos com a "alto estima" em pé de igualdade com os calcanhares,isso se podemos chamar essa tal  "estima" de alta.

Surgir uma pergunta,de quem é a culpa? da família Sarney? da Dilma presidente da Republica? dos Prefeitos?


Muitos até vão gargalhar nas esquinas dizendo ser do bigode do Sarney,outros dizer que a culpa são dos gestores municipais  quando que na verdade a culpa não tem nome,sobrenome e nem endereço, por que se assim fosse poderia chegar nas nossas casas uma intimação para participar de uma audiência de explicações.

 Sem duvidas somos os únicos responsáveis pelos problemas que nós cercam,isso é fato.As vezes agimos como  crianças e tomamos decisões que podem nos comprometer por um longo e árduo tempo.

Quando vem o sofrimento,o pesar ,começamos e nos massacrar ,nos angustiarmos com o futuro e a incerteza de que teremos dias melhores.

Aprendi que é necessário estarmos cientes de nosso poder de decisão e usar do velho ditado "em caso de duvidas ,não ultrapasse"  para consolidar nossos objetivos como cidadãos.

Aprendi a acreditar que as coisas podem sim melhorar ,basta querermos.

Certo dia,em um café da manhã oferecido a os funcionários da secretaria Municipal de Assistência Social,o prefeito Raimundo Almeida disse algo que muito me chamou atenção , dantes já admirava a sua vontade em trabalhar e sua determinação  em virtude de fazer o que era certo ,atributos conquistados desde o os tempos de vereador atuante ,que mesmo não sendo creditado por muitos na época ,conseguio levar o nome da simplicidade para o palácio Joaquim Pinto de Oliveira.

Voltando a os fatos ,Raimundo Almeida falou de um Lago Verde dos nossos sonhos ,do que poderia-mos ter conquistado se as coisas estivessem continuado ,e do que poderíamos perder se esse sonho tornacem como  um pesadelo.

Em reflexão por dias percebi o que seria o Lago dos nossos sonhos:

Seria um Lago Verde dos nossos sonhos ,um cidade limpa ,com ruas trafégaveis ; uma saúde de qualidade ,sem mortes prematuras de bebes; uma juventude saudável buscando seus sonhos e objetivos sem precisar sair de sua terra natal; um  Lago Verde  sem drogas  com um ensino de qualidade; um Lago de concientização ,de respeito de projetos ,onde os pais possam ter armas para criar seus filhos ,sem precisar deixar seu lar para aventurando-se pelo mundo;  uma Cidade onde as pessoas possam acreditar que mesmo com as turbulências diárias  é o melhor lugar para se viver e criar seus filhos.

Nesse contexto poderia passar o dia qualificando nossa cidade  dos Sonhos, mais creio que  é o suficiente para mostrar o lago que queremos.

 Infelizmente ainda temos pessoas que torcem para que isso não aconteça  no hoje,pessoas que esperam o fracasso atual para arrotar injurias e discriminação.

Acredito que não exista governo sem oposição ou tempo que não tenha oposição sem governo.Ser uma coisa ou outra não justificará a vontade em ver as coisas serem feitas da maneira como tem de ser ,pois o que esta em questão são vidas, sonhos , objetivos, então por que não fazer do agora o melhor momento para viver-mos em um Lago Verde dos nossos sonhos? Para que esperar mais, se a quase 50 anos aguardamos por essas oportunidades?

O momento é agora ,pois como diz Randolfo Oliveira,"o amanhã começa hoje".

    Viva aqueles  que querem Trabalhar por Lago Verde!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário