maio 02, 2011

BRASIL :UM PAIS LIVRE.

Quando criança na escola PATO DONALD ,aprendi um corinho muito conhecido, diz assim :O sapo não lava o pé,não vala por que não quer ,ele mora lá na Lagoa e não lava o pé por que não quer,mais que chulé!

O tempo passa, você cresce,aprendi , e vivência coisas que chegam até a ser intrigante.

Vivemos em um pais de Direitos ;não comparada a Monarquia Real ,onde os países Europeus ,que em menos de 100 anos ,tornaram- se potencias Mundiais e que os seus altos índices de desenvolvimentos chegam a ser estarrecedor ao restante do Mundo.

O Brasil ,terra das culturas,do futebol ,das comidas típicas vive momentos transformadores que a cada ano é renovado com estatísticas favoráveis  que mostra o seu crescimento,levando assim nossa pátria  a tornar-se em menos de 5 anos um Pais de Primeiro Mundo.

Qual o segredo para tanto sucesso? 

Conta-se a Historia que certa vez um grupo de homens bem vestidos,visitaram o então Tancredo Neves ,nome bem visto pelos libertários do Brasil para ser presidente pós ditadura.

Nessa época ,Lago Verde ainda tinha suas ruas deflagradas,Educação precária, e era tímida a participação popular nos embates Públicos,assim como em todas a cidades do Nordeste que sofriam com a famosa perseguição politica ,social e Ética.

Voltando para a Historia ,esses  homens exigiram que o então Tancredo Neves  fosse candidato a Presidente do Brasil ,e que não estava disposto a voltar atraz quanto a esse convite ,pois o Brasil(a elite capitalista insatisfeita com a Ditadura) exigia tal ato de Coragem.

O honesto Tancredo Neves levanta-se da cadeira e diz : EMPURRADO EU NÃO VOU!

Passado quase 15 anos o senador por Minas Aécio Neves ,sendo sondado para ser pré-candidato pós Lula ,repetindo  a mesma frase em meio a midia nacional,EMPURRADO EM NÃO VOU!

Uma das coisas que me fazem refletir no mundo de hoje é como  informação chega a nossa lares.A Internet,hoje  da lugar a os jornais ,o telefone e suas "artes" substituindo a cada dia as  famosas cartas,hoje na maioria das vezes usada apenas por casais apaixonados.É uma informação atraz da outra e isso mostra o quanto essa geração esta conectada a os acontecimentos que envolvem o Brasil é o mundo.

A arte de informar  gera constrangimentos,pois são muitas as opiniões.Temos de filtrar as informações para não cometer erros.e sem duvidas isso é exêncial para gerar credibilidade.

Países como Cuba ,Síria ,e a famosa Venezuela de Hugo Chaves ,usam da ditadura Moderna para reprimir,humilhar e aniquilar aqueles que estão em busca de informação que possam passar as fragilidade de seus Governos.

Há um grande embate Nacional sobre a lei de informação ,onde Jornalistas, internautas,blogueiros e afins ,em cada caso acusam a protelação de seus pensamentos por parte dos  monarcas ,que usam da suas oportunidades para denegri e descredibilitar a informação,indo de encontro com os princípios básicos da Democracia e o livre arbítrio de se pronunciar.

O Brasil cresce a cada instante ,e sem duvidas a informação é parceira nesse crescimento ,pois com ela é mostrada as necessidades básicas de um povo e é com informação que conhecemos o que realmente tem de ser feito.

Usar da demagogia barata para descredibilitar não nos  levará a lugar algum,temos de ser cientes que o Brasil é livre e as opiniões do brasileiro deve ser respeitada.Vivemos em uma Democracia conquistada  por homens e  mulheres que pensaram em um Brasil livre sem repressão e ódio.Então EMPURRADO NOS NÃO VAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário