maio 04, 2011

Secretaria de Segurança Pública certifica 167 jovens do Protejo


A Secretaria de Segurança Pública (SSP) certificou, nesta terça-feira (3), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 167 jovens participantes do Projeto de Proteção de Jovens em Situação de Vulnerabilidade (Protejo). A cerimônia foi presidida pelo secretário adjunto de Desenvolvimento e Articulação Institucional (Sadai), tenente-coronel Antonio Roberto Silva, que na oportunidade representou o secretário de Segurança, Aluísio Mendes.

Durante um ano, foram desenvolvidas atividades sócio-educativas, oficinas pedagógicas e artísticas acompanhadas psicológos, pedagogos, terapeutas ocupacionais e assistentes sociais. A cada mês, os jovens receberam ainda uma bolsa no valor de R$ 100,00 para custeio de transporte.

De acordo Antônio Roberto Silva, foram firmados convênios com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai) e a empresa Olívio J. Fonseca para promover qualificação profissional dos integrantes do projeto. "O maior legado da SSP para estes jovens são os cursos profissionalizantes que serão oferecidos por meio de parcerias entre a secretaria e iniciativas pública e privada. Com o treinamento, eles estarão prontos para ingressar no mercado de trabalho", disse.

Para o estudante Eduardo dos Santos, morador do Sol e Mar, o Protejo foi crucial na mudança da vida de muitos jovens. "Esse projeto nos ocupou, nos ensinou a construir a vida e a correr atrás dos nossos sonhos", declarou.

O Protejo é uma iniciativa do Ministério da Justiça (MJ), por meio do Programa Nacional de Segurança com Cidadania (Pronasci) e SSP, por meio da Secretaria Adjunta de Articulação e Desenvolvimento Institucional (Sadai).

FONTE: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário