maio 05, 2011

Vereador pede minuto de silêncio em homenagem a Bin Laden

Do: O Dia online

Um vereador da Câmara Municipal de Anápolis, a segunda maior cidade de Goiás, pediu um minuto de silêncio pela morte do terrorista Osama Bin Laden, no Paquistão. Valmir Jacinto (PP) aproveitou que os parlamentares homenageavam duas pessoas falecidas da região e emendou o luto.

"Durante esse recesso parlamentar que nós tivemos, algumas fatalidades aconteceram. Dentro delas, quero solicitar de Vossa Excelência um minuto de silêncio em homenagem ao senhor Deocleciano, ao Marcelinho, ou melhor, ao Celinho, da Rádio São Francisco, e ao nosso companheiro Bin Laden, que também morreu", disse Jacinto na tribuna.

O presidente da Câmara, Amilton Batista (PTB), aceitou e agradeceu a solicitação. O caso vitou motivo de críticas no Twitter.

Após a repercussão, a Câmara emitiu uma nota oficial dizendo que o discurso do vereador não reproduz o entendimento da Casa e que a homenagem se restringiu ao empresário e ao radialista locais: "O deferimento da Mesa Diretora para a obediência do minuto de silêncio, com a concordância unânime de todos os demais vereadores, se referiu apenas à propositura relativa à homenagem pela memória do empresário Deocleciano Moreira Alves e do radialista Célio Adelino Borges", diz o comunicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário