maio 03, 2011

LAGO VERDE ,CIDADE DA JUVENTUDE.


Aconteceu no dia 30 o maior evento de jovens já realizada em Lago Verde, dezenas de jovens  da cidade , bem como grupos organizados e ate pouco tempo sem força ,fizeram de Lago Verde palco de propostas e sugestões para uma politica publicas voltada para a Juventude.

O Seminário  A força da Juventude Organizada foi ousado ,vários grupos uniram-se em um único propósito,fazer a Juventude de Lago Verde forte suficiente para levantar sua própria bandeira,preparando-a assim para  presente/futuro.


O dia da Juventude em Lago Verde começou com o Motorando liderado pelo grupo Play e com o apoio da ASSOJOVEM e Prefeitura Municipal.Com o grupo  PLAY os jovens lagoverdenses percorreram durante toda a manhã as principais ruas da cidade e mostraram força ao engrandecer A juventude Organizada.

A noite momento do Seminário; programa central da Juventude Organizada,estiveram presentes vários representantes de grupos da cidade,bem como Desbravadores, Jufra, Sociedade JA Pátriarcas e Profetas, Escolinha União Juventude, Estrar Breaks, Grupo  Mais Atitude, Representantes da Quadrilha Estrelinha da Roça , Grupo PLAY, Conselho TUTELAR , Escola Lêda Tájera, John Kennedy ,Balão Mágico e outras.Estiveram presentes autoridades Locais a exemplo do Prefeito Raimundo Almeida ,Vereadores como Franklin Oliveira  e Osmar Rodrigues que foi o   fundador da tradicional Quadrilha Estrelinha da Roça,além de Secretários Municipais, cintando Randolfo Oliveira  Secretario Municipal de Assistência Social e Vera Lúcia  Secretaria Municipal de Juventude.

O evento contou também com o  Conselheiro Estadual de Juventude ASSIS FILHO,vereador por PIO II e grande líder dos movimentos jovens do Maranhão ,que demonstrou  equilibrio em passar a Juventude de Lago Verde os  os reais motivos do Seminário.

Um dos pontos importante de sua palestra foi a retomada dos Grémios Estudantes Independentes ,onde os Estudantes Lagovendenses se organizaram nas escolas para fortalecer a  luta para uma boa Educação, levando em consideração a participação estudantil nos embates de seu interesse.

Essas são as primeiras noticias do Seminário A força da Juventude Organizada.durante todo o dia de hoje teremos mais informações.Aguardem......

Nenhum comentário:

Postar um comentário