maio 10, 2011

Conselho Tutelar de Lago Verde Realizará Semana do Enfrentamento Contra Exploração Sexual de Crianças e Adolescente.

O Conselho Tutelar de Lago Verde-Ma realizará no dia 18 de Maio de 2011 sua IV Semana de Enfrentamento Contra Exploração Sexual .

Haverá uma passeata saindo do Farol da Educação  as 8:00 da manhã com destino a ou prédio do PETI , onde  será debatido meios para diminuir a Exploração de Crianças e Adolescentes no Município.

A semana do Enfrentamento é feita em todo território nacional  e a  mesma surgio devido a um fato que chocou o Brasil no ano de 1973.
      
Araceli Cabrera Crespo, 8 anos, filha do eletricista brasileiro Gabriel Sanches Crespo e da boliviana Lola, foi espancada, torturada, estuprada e morta. Depois, ela ainda teve parte do corpo, principalmente o belo rosto, coberto por ácido. O crime aconteceu em Vitória-ES, mas chocou o país inteiro. E maior impacto causou ao se descobrir que os criminosos eram jovens rapazes da mais alta elite brasileira.
Em 18/05/1973, Araceli Cabrera Crespo saiu mais cedo da escola. Sua mãe, uma traficante boliviana, teria mandado a menina entregar um envelope (que continha drogas) num edifício de um bairro nobre de Vitória.

Ao chegar, a menina teria sido atacada por um grupo de jovens entorpecidos, que a drogaram, estupraram, espancaram e mataram. Ainda jogaram ácido sobre a criança, que teve seu rosto desfigurado. Dias depois, o corpo de Araceli Cabrera Crespo foi encontrado num matagal.

As investigações do caso foram confusas: sumiço de documentos, assassinatos misteriosos, testemunhas que voltavam atrás de seus depoimentos, cumplicidade e corrupção da polícia e do judiciário.

Os acusados pertenciam a famílias poderosas. A sociedade capixaba se calou. Ninguém foi punido por esse crime hediondo.

A uma grande expectativa por parte dos organizadores do evento..E toda a sociedade está convida para junto com o Conselho Tutelar ,Secretaria de Assistência Social ,Prefeitura Municipal de Lago Verde  e Assojovem buscar-mos  uma solução para banir de vez de nossa Cidade ,crimes contra as crianças e Adolescentes.

        Participe e levante essa Bandeira pela Paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário