maio 05, 2011

Prefeito de São João dos Patos promove "grande espetáculo" ao fazer striptease em cima de mesa

Blog do João Costa

Se você pensa que já viu de tudo na política brasileira, pensando ainda estar na Roma antiga com um verdadeiro espetáculo aos moldes "pão e circo", está completamente equivocado. Estamos sim, mas em um "pão e circo" em pleno século XXI, precisamente protagonizado em São João dos Patos, Maranhão, cidade localizada à precisamente 540 km de São Luís.
No mês passado, o excelentíssimo senhor Prefeito Municipal, José Mário Alves de Sousa (foto), conhecido popularmente entre os munícipes como Zé Mário, pertencente às fileiras do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), protagonizou cenas dignas de um "grande espetáculo".
Ao término do  IV Rally do Batom, quando o dito Prefeito estava "pra lá de Bagdá" [trolhado, cheio do mel, alcoolizado], ele resolveu mostrar, em cima de uma mesa, suas habilidades, decidindo fazer um streptiase (ato de se despir, tirar a roupa, em público, de maneira lenta e provocante). Para piorar, um dos pilotos partícipes do rally, resolveu encoxar (se esfragar contra o bumbum de alguém) a maior autoridade pública municipal, colocando ainda sua mão entre as pernas do Prefeito para suspender-lhe.
As cenas, que ganharam o Estado e o país pela internet, explicitam uma realidade política onde o politicamente incorreto é que deve ser a regra.
Zé Mário foi o candidato da chapa idealizada pelo Deputado Estadual Ricardo Murad para concorrer às eleições da FAMEM (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão) contra Junior Marreca, Prefeito de Itapecuru. Entretanto, a chapa que já nasceu morta [e reza a lenda que com uma "pequena" interferência do Palácio dos Leões, foi sepultada de vez] o Prefeito não concorreu à eleição. "Que Prefeito teríamos no comando da entidade dos municípios do Estado se o Projeto do grupo que o lançou tivesse vingado?" disparou essa semana, após a divulgação das imagens, um Prefeito maranhense,

Política do pão e circo

Panem et circenses [ludos] é a forma acusativa da expressão latina panis et circenses [ludi], que significa "pão e [jogos] circenses", mais popularmente citada como pão e circo. Esta foi uma política criada pelos antigos romanos, que previa o provimento de comida e diversão ao povo, com o objetivo de diminuir a insatisfação popular contra os governantes.
Espetáculos sangrentos, como os combates entre gladiadores, eram promovidos nos estádios para divertir a população; nesses estádios, pão era distribuído gratuitamente.
 
 Veja os vidios:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário