abril 29, 2011

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude conta com ampla participação dos deputados


Conselho Nacional de Juventude

O ato de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude, presidida pelo deputado Domingos Neto (PSB-CE), teve a presença de mais de 30 deputados e também do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE). O evento contou ainda com a participação da secretária nacional de juventude, que integra a Secretaria-Geral da Presidência da República, Severine Macedo, do governador em exercício do Ceará, Domingos Filho, do ministro do TCU, Ubiratan Aguiar, e de lideranças de organizações representativas da juventude, como a UNE, a Ubes e a Cufa.
Para Severine Macedo, a parceria do Poder Executivo com a Frente Parlamentar será fundamental para consolidar as políticas públicas de juventude no Brasil. “A conquista do marco legal do segmento juvenil é necessária para garantir os avanços a longo prazo”, afirma a secretária. Já o deputado Domingos Neto lembrou que a Câmara tem cerca de 40 deputados, o que corresponde a 8% do total. A sua proposta é construir a bancada jovem no Parlamento. Outro ponto destacado é a aprovação do Plano e do Estatuto da Juventude na Câmara dos Deputados.
Entre os integrantes da Frente estão o deputado Wilson Filho (PMDB-PB), membro do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Reginaldo Lopes (PT-MG), ex-presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Juventude, a deputada Manuela D’ Ávila (PCdoB-RS), Ronaldo Fonseca (PR-DF), Jonatas de Jesus (PRB-RO), Hugo Mota (PMDB-PA), Alexandre Leite (DEM-SP), Bruna Furlan (PSDB-SP) e Gabriel Guimarães (PP-MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário