fevereiro 08, 2017

SEMAS de Lago Verde realiza entrega do Cartão "Mais Bolsa Família".


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Lago Verde (SEMAS), em parceira com o Governo do Estado do Maranhão está promovendo hoje, (08),  no Centro de Convivência de Idosos, uma reunião para a entrega dos cartões aos beneficiários do Programa Bolsa Escola (Mais Bolsa Família).

O programa Bolsa Escola é uma ação estadual, que garante para famílias de baixa renda a transferência de R$ 51,00 por aluno de 04-17 anos para que será aplicado na compra do material escolar.

O prefeito Dr. Francisco Clidenor assinou o termo de “Pactuação”, o documento contém os termos para acesso ao programa, as competências da coordenação estadual e as atribuições da gestão municipal. Estão incluídas, também, as etapas necessárias da transferência anual do valor referente ao benefício; credenciamento dos estabelecimentos comerciais; e atendimento das demandas dos beneficiários. O Termo de Pactuação vai enumerar as capacitações previstas, solicitação de novos cartões e novas informações.

Para mais informações sobre o Programa Bolsa Escola Estadual, procure a Secretária de Assistência Social de Lago Verde e tenha melhores esclarecimentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário