fevereiro 02, 2017

Prefeito de Morros, Sidrack Feitosa é eleito presidente do Consórcio CONLESTE


ELEITO PRESIDENTE DO CONLESTE PREFEITO SIDRACK DE MORROS, VICE-PRESIDENTE DO CONLESTE PREFEITO HERLON DE BELÁGUA E A EQUIPE DE CHAPA.
 
MARANHÃO – O prefeito do Município de Morros, Sidrack Feitosa (PMDB), e o prefeito de Belágua Herlon Costa, foram eleitos presidente e vice por aclamação, durante assembleia realizada em São Luís na manhã de quarta-feira (01), do Consórcio Público Intermunicipal das Mesorregiões Norte e Leste Maranhense, com toda Diretoria e Conselho Fiscal para o Biênio 2017-2018.

O prefeito de Morros, Sidrack Feitosa destacou a importância do consórcio como entidade forte e não poderia sair divido, pois ficaria fragilizado para conseguir os recursos que os municípios necessitam para seus desenvolvimentos. “disse que os municípios estão sofrendo com a falta de recursos, mas que a união dos prefeitos vai fazer a diferença ”, falou Sidrack.

O consórcio teve sua fundação através de uma mudança em fevereiro de 2012, em Assembleia Geral que se consolidou a transformação da AGE Consórcios para Consórcio Público Intermunicipal das Mesorregiões Norte e Leste Maranhense, sob forma de pessoa jurídica de associação pública – entidade Autárquica. E se aprova a reforma, com o novo Estatuto do CONLESTE Maranhense. 

Trata-se de uma associação de direito público que tem como objetivo a realização de serviços públicos nas áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, drenagem e manejo de águas pluviais, gestão de resíduos sólidos, gestão ambiental compartilhada, habitação de interesse social, manutenção de estradas vicinais, implantação de abatedouros e frigoríficos regionais, capacitação de gestores municipais, educação profissional, saúde, projetos de apoio à agricultura familiar, a segurança alimentar e nutricional, entre outras, constituído por 16 municípios com identidade sociocultural e proximidade geográfica.

PRESIDENTE ELEITO SIDRACK CONHECENDO A EQUIPE DE PROJETOS DO CONSORCIO CONLESTE.

 
O PREFEITO SIDRACK FEITOSA AGRADECE:

Hoje eu me sinto totalmente lisonjeado e honrado pela confiança que tive de cada um de meus colegas prefeitos(as),que fazem parte do Consórcio Público Intermunicipal das Mesorregiões Norte e Leste Maranhense, CONLESTE, acredito que juntamente com os 37 municípios integrantes do consórcio, possamos desempenhar um ótimo trabalho coletivo, buscando de fato uma maneira mais ampla, quantitativa e qualitativa para conseguirmos nossos reais objetivos em busca de melhorias para nossos munícipes.
Enfim… Acredito também que não será nada fácil alcançar uma mudança repentina nos rumos do CONLESTE, mas asseguro com veemência que lutarei incansavelmente para fortalecer um vínculo melhor entre os 37 municípios maranhenses, novos planos,novas ideias, sinto que uma força inovadora irá trilhar esses novos caminhos árduos que enfrentaremos, eu e toda nossa equipe, esta força da qual eu falo, se refere a total coletividade do consórcio, não aceitarei individualismo barato neste consórcio, farei o possível para ganhar o respeito e comprovar a verdadeira legitimidade da equipe, conto com todos vocês meus amigos, espero que os nossos anseios sejam de fato satisfatórios.

Muito obrigado a todos os amigos e amigas que contribuíram diretamente e indiretamente para a construção desta nova diretoria. A cada dia que passa eu aprendo um pouco mais sobre a vida e aprendi que o melhor nem sempre é aquele que está apto a ensinar, mas sim, aquele que encontra a sabedoria para está ávido à aprender, obrigado prefeitos(as).

VICE-PRESIDENTE TAMBÉM AGRADECE:

O Vice Presidente, Herlon Costa, também agradeceu aos colegas e citou que unido com Sidrack faram o possível e impossível na medida do alcance para ajudar a todos. Segundo o prefeito Herlon, a primeira ação agora seria recorrer à ajuda do governo do estado e governo federal para ajudar os municípios associados, principalmente agora quando o período de chuvas se aproxima e pode atrapalhar as obras de recuperação de estradas vicinais.

Com informações Portal do Munim

Nenhum comentário:

Postar um comentário