fevereiro 02, 2017

Asteroide vai se chocar com a Terra em FEVEREIRO!

A NASA (Administração Nacional do Espaço e da Aeronáutica) vem investigando, desde o ano passado, a trajetória de um asteroide que parece cada vez mais próximo da Terra com uma rota ainda não determinada. O objeto, intitulado 2016 WF9, tem cerca de 800 metros e foi detectado em 2016, pela missão NEOWISE da agência.Os cientistas iniciaram então um estudo minucioso para entender onde o corpo rochoso passaria. A conclusão, divulgada em relatório oficial somente na primeira semana de janeiro deste ano, é de que o 2016 WF9 passará por aqui em 25 de fevereiro, a 51 milhões de quilômetros da Terra.
Porém, o dr. Dyomin Damir Zakharovich, um russo que se auto-intitula “especialista em meteoros”, pensa algo diferente do que a NASA divulgou. De acordo com ele, o asteroide vai bater no nosso planeta em 16 de fevereiro, o que poderia matar milhões de pessoas.
Será o nosso fim? Asteroide vai se chocar com a Terra em FEVEREIRO!
“O objeto saiu do sistema Nibiru, quando este girava ao redor do Sol, em outubro do ano passado. A NASA sabe que ele atingirá a Terra”, comentou o dr. Dyomin em entrevista. O cientista ainda afirma que muitos funcionários da NASA estão tentando encontrar formas de conter essa ameaça.E quem já estiver pensando em se mudar para Marte, vai ter que tomar cuidado com as pedras que caem do céu. Uma foto tirada por um satélite revela uma cratera de cerca de 30 metros de profundidade na superfície do planeta vermelho. 
A agência espacial norte-americana afirma que o impacto aconteceu entre julho de 2010 e maio de 2012 e enviou detritos para mais de 14 quilômetros de distância.
Será o nosso fim? Asteroide vai se chocar com a Terra em FEVEREIRO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário