fevereiro 16, 2017

Dr. Francisco está em Brasília; "buscar recursos pra saúde é o objetivo".


Dr. Francisco em audiência com Ministro da Saúde
O prefeito Dr. Francisco e a Secretário Municipal de Administração Marcos Leira estão em Brasília para tratar de assuntos com a bancada federal do Maranhão em busca de mais recursos do governo federal para melhorar a saúde do município de Lago Verde.

Na oportunidade, fizeram uma visita ao gabinete do Deputado Federal Werverton Rocha (PDT) e foram muito bem recepcionados pelos seus assessores. Na oportunidade, Werverton deu a garantia de que será uma voz juntamente com toda a bancada maranhense e que irá lutar para que as demandas de Dr. Francisco para Lago Verde sejam cumpridas.

O prefeito de Lago Verde é um dos mais de 90 prefeitos que estão acompanhando o presidente da FAMEM Cleomar Tema em audiências com ministros e parlamentares. A ida de Dr. Francisco a capital federal tem como principal objetivo buscar a elevação da per capita da saúde para o Maranhão, que irá beneficiar o município de Lago Verde, além de buscar emendas e recursos da União, afim atender as necessidades relacionadas as diversas áreas para a cidade.

Várias audiências já foram feitas, entre elas com o presidente do Câmara Federal Rodrigo Maia, com o Ministro da Saúde Ricardo Barros, onde os prefeitos maranhenses aproveitaram para cobrar mais investimentos para a saúde de seus municípios.

Dr. Francisco e prefeitos do Maranhão do gabinete do Deputado Federal Weverton Rocha
 
O blog já havia informado anteriormente da importância da participação do gestor de Lago Verde nesse encontro com os demais prefeitos maranhenses, pois fazer da saúde digna a os lagoverdenses não é uma tarefa fácil. Isso porque os problemas relacionados a ela são inúmeros.  Faltar médicos, remédios e assistência básica no hospital e postos de saúde poderá deixar Dr. Francisco em situação complicada. Pois o mesmo foi eleito com a promessa de fazer do sistema de saúde do município o melhor possível.

De acordo com a assessoria, uma dos principais metas do prefeito em Brasília é reivindicar do Governo Federal o que Lago Verde tem direito, além de apoio a importantes obras de infraestura e saneamento básico. 

Dr. Francisco aproveitou para cobrar também todos os investimentos possíveis do governo federal para Lago Verde.

O blog deseja êxito ao Prefeito. A final quem ganha é os lagoverdenses...

Nenhum comentário:

Postar um comentário