fevereiro 09, 2017

Imagens do dia: De responsabilidade do Governo do Estado, Farol da Educação está em "péssimas" condições.


Fachada do Farol da Educação(depredação e falta de estrutura)


Lago Verde- De responsabilidade do Governo do Estado do Maranhão, o prédio da Biblioteca Pública conhecida como Farol da Educação, construída há 14 anos na administração da ex-governadora Roseana Sarney, está correndo sério risco de desabamento por conta da ação dos cupins, de infiltrações, da falta de manutenção, além da depredação.

As condições do prédio são péssimas, o mesmo já foi considerado uma espécei de cartão postal do município, pois tem uma das melhores localizações da cidade.

Embora seja um prédio de responsabilidade do Estado, por um certo tem a gestão passada ainda deu continuidade as atividades do mesmo, fazendo a manutenção necessária para o seu funcionamento, deslocando funcionários do município para fazerem a limpeza, recepção e acompanhar os alunos em suas buscas pela informação.

Em tempos de mídias avançadas, o material encontrado hoje no Farol da Educação de Lago Verde esta totalmente defasado, não há computadores e muito menos internet. Um verdadeiro abandono e descaso com os alunos de Lago Verde que dependem de um espaço como esse para fazer suas atividades escolares.

Fica o sinal de alerta para o poder público; o Farol da Educação, carece de uma reforma profunda, além de "urgência" na sua atualização para o mundo atual.

Por conta da péssima condição no espaço hoje, não há frequentadores no local, e quem se habilitar em frequenta-lo corre riscos muito grande.

Arquivo do inicio de janeiro: Livros jogados no chão marca o interior do Farol da Educação de Lago Verde.

Infelismente  o tempo parou pra ele!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário