fevereiro 02, 2017

Lago Açu no combate ao mosquito da Dengue.


Na a cidade de Conceição do Lago Açu a prefeitura municipal através da secretaria de saúde esta realizando uma campanha para conscientizar a população sobre a importância do combate ao mosquito Aedes Aegypti, que transmite o vírus da dengue, zika e chikungunya.
Com o objetivo de intensificar o controle do mosquito, a Prefeitura Municipal intensificou o trabalho dos Agentes de Controle de Endemias para visitar as casas da cidade, conscientizando e verificando se há focos da doença. Além de conscientizar os moradores do município   sobre a importância de não deixar o mosquito se reproduzir.

Mesmo com campanhas e a visita periódica dos agentes, é importante que cada um faça sua parte. Receba bem os agentes e não deixe água limpa parada e faça a higienização constante da caixa d’água. A prefeitura Municipal está fazendo a parte dela, e com esse empenho, Conceição do Lago Açu caminha para ficar livre do mosquito, pois combater a dengue é um dever de todos.

Os mosquitos do gênero Aedes são importantes vetores de doenças. No Brasil, o Aedes aegypti é a espécie que merece maior atenção. Como exemplo de doenças provocadas por esse mosquito, podemos destacar a dengue, a chikungunya e a zika.

Além de serem transmitidas pelo mesmo mosquito, a dengue, a chikungunya e a zika são doenças que apresentam alguns sintomas semelhantes, o que pode dificultar o diagnóstico. Entretanto, pequenas diferenças existem e podem ser usadas como critério para a diferenciação.


Não existem vacinas contra essas doenças. Assim sendo, a melhor forma de prevenir-se é pela destruição dos locais propícios à multiplicação do mosquito Aedes, garantindo sempre que não haja acúmulo de água parada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário