fevereiro 21, 2017

Em Lago Verde, governo municipal tem sido pautado pela mídia


Quem observa e participa do dia-a-dia político de Lago Verde já observou que o início do governo do prefeito Dr. Francisco (PPS), tem sido pautado pela mídia.

Mesmo tendo uma TV local, grande parte da reação da população em criticar ou elogiar o governo municipal, tem sido gerada a partir do que tem sido discutido em blogs e na rede social.

Ocorre que mesmo assim, o governo em alguns casos tem tido dificuldades em esclarecer denúncias e cobranças, optando por ignorá-las.

Na primeira critica atribuída a gestão, a Secretaria de Comunicação do governo municipal apresentou uma nota desastrosa onde atribuía os problemas e a culpa de não ter pago até então o funcionalismo a gestão passada. Na nota a Secom municipal dizia que não houve transição de governo, no que foi rapidamente rebatido pelo ex- prefeito  e com provas. Colocando em maus lenções o atual prefeito, que pessoalmente não se manifestou, deixando claro que sabia do desgaste que enfrentava na rede social naqueles primeiros dias.

Até o momento, o alcaide não deu uma explicação as criticas a seus primeiros dias de governo, ignorando o papel que a mídia nas redes sociais tem exercido.

O lamentável de tudo isso é que mesmo sem dar uma explicação plausível a os ataques (exagerados ou não) diga-se de passagem, alguns aliados do prefeito preferem questionar os que “não rezam” na cartilha do governo. Ao invés de serem corteses com as manifestações, optam pela deselegância e por tentar desmerecer quem vai de encontro com a administração, para em seguida, contrapor o próprio discurso nas críticas.

A mídia lagoverdense tem sido de fundamental importância para fazer o contraponto ao governo, mesmo este se achando auto-suficiente. Ela é capaz de contribuir com o bom andamento da atual gestão, suas criticas podem ajudar e muito Dr. Francisco a concertar possíveis erros. Tentar minimizar o trabalho de quem pensa de forma contraditória revela insegurança e pequenez.

A mídia não vai se intimidar com as declarações absurdas de quem acha que todos estão errados, porque isso é o que menos importa.

Neste caso, o mais importante é desempenhar o papel que só a imprensa é capaz de exercer.

Queiram ou não alguns…



Nenhum comentário:

Postar um comentário