fevereiro 09, 2017

Alexandre Lavepel recebe visita do Secretário de Estado de Agricultura Familiar e reforça parcerias.



 Prefeito Alexandre Lavepel (esquerda). No centro Adelmo Soares, Secretário de Estado de Agricultura Familiar.

Em visita institucional realizado nesta quarta-feira (07), em Conceição do Lago Açu, o Secretário de Estado da Agricultura Familiar Adelmo Soares, reafirmou a parceria do Governo do Estado com a gestão de Alexandre Lavepel Oliveira (PDT).

A visita é uma demonstração de prestígio por se tratar de uma agenda institucional de um representante do governador, 37 dias após a posse do novo prefeito. A programação foi marcada por uma solenidade pública e foi prestigiada por dezenas de agricultores do município. Acompanharam Adelmo Soares o Coordenador Nacional do Ministério do Desenvolvimento Social Carlos Kleber, a Gestora da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuaria de Bacabal Solaneide Resende e a Presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão Margareth, onde reafirmaram que a visita a Conceição do Lago Açu era uma demonstração de que o Governo do Estado fará importantes  parcerias com os agricultores do município.

“Queremos o melhor para Conceição do Lago Açu, vamos pleitear muitos projetos para os agricultores, para os pescadores, enfim estamos aqui para cobrar que as ações da Secretaria de Agricultura Familiar chegue até o nosso agricultor. O governo é nosso apoiador e precisamos que essa parceria se torne cada vez mais efetiva”, disse o prefeito Alexandre Lavepel .

Auditório lotado de Agricultores, autoridades e representantes dos movimentos sociais.

Durante o evento, a comitiva fez uma visita de cortesia  ao "lago" e ficaram encantados com as belezas naturais de um dos maiores lagos de água doce do Brasil.

Em sua fala o Secretário de Desenvolvimento Social Adelmo Soares disse que o Governo do Maranhão tem acompanhado de perto Lago Açu e as unidades produtivas do Mais IDH, e  que em breve será implantada uma política de cisternas, além da ampliação da produção local.

Essa visita foi um pedido do Governador Flávio Dino, que tem acompanhado de perto Conceição do Lago Açu através do programa mais IDH. E a missão do Governo do Estado é buscar soluções para os problemas dos municípios. Em Lago Açu a parceria com a Secretária de Agricultura Familiar já pode ser comemorada. Vamos buscar construir barragens para reforçar a agricultura no período da estiagem, além de incluir o município no programa de construção de cisternas. Frisou Adelmo Soares.

Adelmo e o Prefeito Alexandre Lavepel ao firmarem a parceria de Conceição do Lago Açu e o Governo do Estado, foram aplaudidos de pé por dezenas de agricultores do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário