fevereiro 16, 2017

Veja as principais ações do prefeito Alexandre Lavepel em 45 dias de governo em Lago Açu.


O Prefeito Alexandre Lavepel (PDT), nos primeiros dias de janeiro determinou o imediato funcionamento do hospital municipal que servia apenas como posto de saúde, em seguida comprou medicamentos abastecendo a farmácia básica do município, melhorou o atendimento a população, e já e notória a mudança que a saúde do município vive.
Sec. de Saúde, Allison Almeida, realizando atendimento odontológico 
Lotou técnicos de enfermagem na zona rural, e ainda criou a SAÚDE ITINERANTE, para facilitar a vida das pessoas com: mobilidade reduzida, idosos, cadeirantes, deficientes visual e crianças, descentralizou a saúde levando médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, medicamentos, além dos profissionais são realizados, teste rápidos de; sífilis, HIV, hepatite etc. o SAÚDE ITINERANTE desenvolve uma nova modalidade de cuidado, levando atendimento médico especializado para a população que mora nos povoados, que muitas vezes não tem como chegar a cidade. Seus propósitos ratificam os princípios do Sistema Único de Saúde - SUS, buscando uma estratégia de oferta de serviços em várias dimensões: prevenção, cuidado, proteção, tratamento, enfim produzindo saúde. 

AGRICULTURA
Sec. de Agricultura Quintino Filho
No dia 08/02, O prefeito Alexandre Lavepel, e o Secretário de Agricultura do Município, Quintino Filho, receberão a visita do Secretário de Agricultura Familiar do Governo do Estado, Adelmo Soares, e do Coordenador Nacional do Ministério do Desenvolvimento Social, Carlos Cléber. Na oportunidade foi reafirmada a parceria do governo do estado com a cidade de Conceição do Lago Açu. Carlos Cléber garantiu a Reforma e Ampliação da Órla às margens do Lago Açu.

CULTURA
A esquerda, Sec. de Cultura, Genildo
Em alta o carnaval deste ano será com quatro bandas  durante o dia, os três dias de carnaval serão 12 bandas que serão divulgadas brevemente, animando os foliões na maior festa do país, o carnaval. Além das bandas estar mantida a tradição de fofões durante o dia até ás 18 horas.

Neste ano estará nas ruas vinte e dois blocos fazendo um resgate dos tradicionais blocos carnavalescos de rua, barraqueiros serão cadastrados para vender comidas e bebidas, gerando emprego e renda no município.

INFRAESTRUTURA
ANTES


AGORA em fase de acabamento
Há mais de vinte anos as ruas travessa da rua grande, rua da paz ou rua da Acrednorte, já estão sendo recuperadas em sua totalidade com sarjetas meio fio e paralelepípedos para garantir o direito de ir vir, e uma boa trafegabilidade a população. Rua das flores e Rua da Caema  estão em obras e nas imediação da UNIDADE ESCOLAR ELIEZER DE JESUS MATOS, antigo ROSEANA SARNEY, alunos só chegavam na sala de aula a pé pelo acesso que não permitia o trafego de veículos. As obras já estão em fase de conclusão.
Sec. de Obras  e Prefeito Alexandre Lavepel, visitando as obras no municipio

O prefeito já tem á confirmação do superintendente INCRA para conveniar cerca de dois milhões reais para recupera estradas vicinais do município que ligam as comunidades a cidade. 
GERAL
Na ultima sexta feira, 10/02, o prefeito Alexandre Lavepel, garantiu os direitos dos servidores público municipal determinando a Secretaria de Finanças e Recursos Humanos o pagamento dos salários concluído na ultima a segunda feira dia 13. O prefeito informa que se algum servidor sentiu-se prejudicado com relação aos seus proventos procure o setor de recursos humano da prefeitura. 


O prefeito Alexandre Lavepel, está na capital do país, Brasilia, onde aderiu ao PROGRAMA CRIANÇA FELIZ, o prazo para entrega o termo de adesão se esgotou na ultima sexta feira (10) o município de Conceição do Lago Açu é uma das 144 cidades do Maranhão que aderiram ao Programa Criança Feliz .

Conceição do  Lago Açu, também está inserida no mais IDH sendo uma das trinta(30) cidades do Estado com índice de desenvolvimento humano muito baixo se depender da vontade do chefe do executivo em pouco tempo contaremos uma nova historia .  

FONTE: Secretaria Municipal de Comunicação de Conceição do Lago Açu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário