fevereiro 15, 2017

Conceição do Lago Açu aderi ao "Criança Feliz"


Conceição do Lago Açu é uma das 144 cidades do Maranhão que aderiram ao Programa Criança Feliz e conseguiram entregar o Termo de Adesão dentro do prazo, encerrado na última sexta-feira (10).

O Programa Criança Feliz visa fortalecer as políticas públicas voltadas para a primeira infância e é destinado às gestantes, crianças de até três anos beneficiárias do Bolsa Família, crianças de até seis anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e as afastadas do convívio familiar por medida protetiva.

No Maranhão, o programa é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes). Já em Conceição do Lago Açu será coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que na gestão do prefeito Alexandre Lavepel está no comando e na responsabilidade da secretária municipal Elioney Fernandes.

De acordo com coordenação estadual do programa no estado, os municípios que aderiram ao “Criança Feliz”, serão convocados pela Sedes para um encontro, onde será repassado aos gestores municipais quais a próximas providências a serem tomadas para a execução do programa em cada município.

Conceição do Lago Açu é uma das cidades do Maranhão que está incluída do Programa Mais IDH, programa que tem como principal objetivo, mudar os indicadores sociais considerado baixo em algumas cidade do Maranhão.

Em tempo, nos últimos dias o prefeito Alexandre Lavepel recebeu a visita do Secretário de Agricultura Familiar, onde fecharam parcerias para dinamizar a agricultura no município.

Agora com essa adesão ao Programa federal “Criança Feliz”, que dará assistência social a dezenas de gestantes e crianças, Conceição do Lago Açu sem duvidas terá êxito na busca por melhor IDH e por melhores dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário