fevereiro 14, 2017

Prefeitos do Maranhão irão a Brasília atrás de recursos pra Saúde; mesmo não confirmado pela Famem, fontes afirmam que Dr. Francisco vai.

Lista com nomes dos prefeitos  divulgada pela Famem que confirmaram presença em Brasilia nesta quarta-feira. O nome de Dr. Francisco não consta, mais há confirmação que ele ira participar.

A caravana de prefeitos organizada pelo presidente da Famem, Cleomar Tema, que irá a Brasília nesta quarta-feira (14), para discutir com a bancada federal a situação da saúde no Maranhão, terá 79 prefeitos.
Os prefeitos maranhenses terão, além do encontro com os senadores e deputados federais maranhenses, audiências com o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, no sentido de que interceda junto ao Ministério da Justiça pela reivindicação dos gestores municipais do Maranhão. Além de   debater medidas que viabilizem o aumento dos recursos repassados pela União para custeio dos serviços de média e alta complexidade na saúde.
Segundo a lista de confirmação divulgados pela Federação dos prefeitos do Maranhão, Dr. Francisco Clidenor não aparece, mas já nos foi informado que o mesmo irá participar desse   importante encontro que poderá ajudar no melhoramento da saúde do Estado e em especial de Lago Verde.
Dr. Francisco como todos sabem, foi eleito levando a responsabilidade de “melhorar a saúde de Lago Verde, onde já avisamos aqui no blog, sempre foi um dos maiores encalços enfrentados por todos os gestores que já passaram pelo palácio Joaquim Pinto de Oliveira.
Médico! A população apostou no Dr. Francisco. Se em seus tempos de prefeito tiver que deixar algum legado, terá que ser na saúde. Caso o contrário a frustração do povo será geral!
Não se trata de um passeio a capital federal, estamos falando de se orientar e buscar alternativas que melhore a saúde do município. E essa ida a Brasília seria sem dúvidas uma grande oportunidade para começar.
Em nossas postagens já elogiamos o ligeiro desempenho do sistema de saúde do município. Com o passar dos dias, já podemos ouvir reclamações da população: falta de médicos e medicamentos, principalmente dos que dependem das Unidades Básicas de Saúde espalhadas pelos principais povoados do município.
Como disse um certo vereador na legislatura passada:
O Dr. pode errar eu tudo na sua administração. Mas não pode erra na saúde. É a área dele! Vou ficar de olho.

E nós também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário