maio 02, 2016

Sucesso marca preparação dos pré-candidatos a vereadores de Lago Verde pela FUG.

As eleições municipais acontecem em outubro, mas a preparação dos candidatos começa muito antes. Nos quarenta e cinco dias que antecedem a eleição ocorre a campanha eleitoral, período no qual os políticos apresentam as propostas e precisam convencer os eleitores a darem os votos a eles.

No entanto, muito antes disso, o político passa por um processo  de preparação bem extenso, que dura meses e em alguns casos até anos. Pensando na preparação para essas eleições a Fundação Ulysses Guimarães capacitou nos dias 29 e 30 os pré- candidatos a vereadores,  coordenadores e assessores do grupo liderado pelo Partido Solidariedade, que em Lago Verde tem como pré- candidato a prefeito o vereador Franklin Oliveira.


Em clima de otimismo, os presentes no curso tiraram suas duvidas, além de terem aprendido sobre o processo do fechamento das coligações, o que deve e o que não deve fazer o pré-candidato, dentre outras assuntos referentes a legislação eleitoral. O curso foi mediado pela equipe da  FUG- Maranhão, sob a liderança do Dr. Assis Filho.

O lançamento do Eleições Municipais- Saber para Vencer foi um sucesso de acordo com a opinião dos  presentes.  Pela primeira vez, segundo a pré- candidata a vereadora Luzeli, os pré- candidatos tiveram a oportunidade de se capacitar de maneira correta, se preparando melhor para o processo eleitoral que acontecerá em outubro próximo.

Para o Vereador Franklin  Oliveira- SD essa capacitação foi importante porque graças a ela, cada pré-candidato  terá um nortiamento da sua plataforma de ação, além de terem tirado suas dúvidas. O mesmo agradeceu a FUG pela parceria e disponibilidade em preparar esses homens e mulheres que estarão a frente do processo eleitoral  deste ano.

A Fundação Ulysses Guimarães tem como objetivo percorrer todo o estado do Maranhão, levando o Curso Eleições Municipais- saber para vencer, preparando os pré-candidatos para o embate que se avizinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário