junho 03, 2013

Realizada em Lago Verde- MA a I Conferência Municipal das Cidades.

O Município de Lago Verde realizou no último sábado (01), a I Conferência    Municipal das Cidades, com o tema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana Já!”, no Colégio Balão Mágico, AV Kenndy. Durante a Conferência foram discutidos quatro eixos temáticos fundamentados na participação e controle social, fundo nacional, instrumentos e políticas de integração e políticas de incentivo, com a participação do poder público representados pelo Prefeito Raimundo Almeida, Secretários Municipais, Vereadores e sociedade civil organizada (igrejas, sindicatos, associações, empresários e comunidade).

O palestrante da I Conferencia Municipal das Cidades foi o Conselheiro Estadual Francisco Diniz que substitui-o Raimundo Nonato Moraes Andrade que também é Conselheiro Estadual das Cidades. A conferencia foi promovida pela Prefeitura Municipal na coordenação de Alex Almeida através da Secretaria de Administração.



O prefeito Raimundo Almeida  definiu a Conferência como um momento de grande mobilização da sociedade, para as discussões acerca do desenvolvimento que o município de Lago Verde precisa. “ Lago Verde  se prepara para ser destaque entre os municípios maranhenses, e com a participação dos movimentos sociais e a população nesse processo de reforma urbana, será possível alcançarmos  nossas metas, que é construir uma cidade de todos. 


De acordo com a secretária municipal de Administração, Vera Lúcia, a participação da população na I conferência das cidades  é de extrema importância para o fortalecimento do estado democrático de direito, a mesma agradeceu a presença de todos os segmentos sociais; agradeceu ainda a presença do Pastor Francisco da Assembleia de Deus e a infantaria. 

Durante a I Conferencia Municipal das Cidades foram eleitos dois delegados que  iram representar  Lago Verde na Conferencia Estadual  das Cidades que acontecerá no final de Novembro. Os nomes escolhidos peles conferencistas foram Vera Lúcia de Vasconcelos e Osmar Rodrigues de Lima.

A I Conferência proporcionou a eleição do Conselho Municipal da cidade de Lago Verde  tendo Osmar Rodrigues de Lima como presidente e Márcia Inês vice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário