junho 07, 2013

Alunos fazem Caminhada em Defesa do Meio Ambiente em Lago Verde-MA


Lago Verde-MA: Aconteceu nesta manhã de sexta-feira (07-06-2013) a Caminhada em comemoração à Semana   do Meio Ambiente.

O evento foi promovido pela Secretária Municipal de Educação através das Escolas Balão Mágico e Pequeno Príncipe com o apoio de outras instituições de ensino. 
Os estudantes representaram todas as fases da degradação do solo e do meio ambiente. Além de soluções para a melhoria da qualidade de vida no planeta.

Centenas de alunos da rede pública fizeram em todo percurso, protestos e reivindicações pela melhoria da qualidade de vida das nações; onde mostraram os principais fatores que contribuem para a degradação do meio ambiente, com desmatamentos, fogo nas florestas e poluição do solo e sonora. 

Foi uma  brilhantes ideia dos professores em chamar atenção das autoridades, pessoas civis e organizações não governamentais  de Lago Verde para os perigos que o meio ambiente vem sofrendo ao longo de décadas.

Em outro momento, Jean Canuto recém eleito delegado para representar o médio Mearim na IV Conferência estadual de Meio Ambiente disse: Que é muito salutar a iniciativa dos professores e estudantes em promover um chamamento para os problemas que o meio ambiente vem enfrentando ao longo dos anos, o mesmo afirmou que movimentos como estes tem que acontecer não só mente  em Lago Verde como em todo Maranhão, precisamos chamar atenção de toda sociedade para que juntos possamos melhorar a qualidade de vida do planeta, conscientizando as pessoas de que a melhor forma é prevenir, uma vez que os problemas ambientais são muitos, finaliza o novo delegado da região do Médio Mearim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário