junho 20, 2013

O jogo da hipocrisia que leva o nada a lugar nenhum.

Manifestantes nas Ruas de São Luis.

Depois do inicio das manifestações em São Luis, onde começou pacificamente e terminou em baderna e vandalismo por parte de alguns caraminguás perdidos em meio a um grande numero de defensores da moral e da ética no Maranhão, chegou o momento das acusações e justificativas desenfreadas de quem quebrou ou pichou mais.

De um lado, temos um grupo acusado de pichar e vandalizar a prefeitura de São Luis, do outro manifestantes sendo apontados como culminadores da invasão ao bloqueio dos policias no palácio dos Leões, sede do governo do Estado.

Isso é caçar trança em rabo de cavalo, pois o que foi feito independentemente de quem fez, não tem justificativa. Seja qual tenha sido o culpado, isso foi vandalismo, e não diferencia em nada das atitudes de outros baderneiros país a fora.

Em São Luís, o que mudou foi apenas o local de onde aconteceu os fatos, e isso não diminui  a responsabilidade  de quem o fez ou autorizou para que fizessem.

O mais estranho disso tudo é que os nomes hora  apontados pelos presentes como baderneiros, vândalos e diabo a quatro, são de pessoas que representam a juventude do estado, isto é, pessoas que poderiam ali fazer a diferença; liderando de forma digna os outros tantos milhares de  jovens, para que os protestos que são verdadeiros e aceitos pela constituição, fossem feito na mais absoluta ordem, respeitando assim a maioria dos presentes na manifestação.

Agora sabemos um dos motivos que levou a juventude maranhense as ruas, o descréditos pelas politicas de juventude adotas pelos governantes atuais. Uma politica raquítica, sem méritos e desconhecida pela maioria dos maranhenses, uma politica  que está levando o jovem para o nada a lugar nenhum!

Enquanto os vândalos saem nas ruas para depredar os patrimônios públicos (que os governos mais tarde  iram gastar alguns mirreis para restaurar), a juventude que está falando através de cartazes e gritos de liberdade vão  ficando esquecidas.
Isso só faz  com que os pessimistas quanto a estas manifestações que eclodiram no Brasil,  tenham mais pólvora para soltar em cima de qualquer um que defenda o momento que vivemos.

Somos convidados a fazer diferente, deixem de blá, blá, blá. Quem depredou que seja responsabilizado, quem autorizou, que punamos nas próximas eleições. O que não vale é soltar farpas em cima de quem de fato  esta fazendo a coisa certa, e que hoje é a maioria da Juventude do Maranhão.

Vamos a luta, os nossos governantes  não podem continuar negando nossa existência.

Jean Canuto
Líder de Juventude
Presidente da Associação de Jovens de Lago Verde-MA






Um comentário:

  1. Verdade...tem todo meu apoio..Não podemos fazer uma manifestação que possa derrespeitar as autoridades,cadê o respeito?..Devemos mostrar a realidade,não vamos conseguir o que realmente queremos,com esse tipo de imoralidade...Mas sim com toda responsabilidade temos que liderar de tal forma que possar agradar,e que muitos vejam o exemplo da juventude..Com esse fatos os brasileiroas se revoltam,sim isso é bastante óbvio,no entanto no gorveno em geral de nosso país,conhecido como Brasil não está dando progressão ao que realmente estamos necessitamos..Ex:Educação,Saúde,Segurança,e etc,coisa que que possam nos trazer bons resultados...Eu apoio as manifestações do povo brasileiro sim,só não concordo na parte do vandalismo,isso não é uma boa ação...(mks)..

    ResponderExcluir