junho 18, 2013

Desembargadora manda Roseana reintegrar Calvet Filho à Polícia Militar.

Calvet Filho

O ex-candidato a prefeito da cidade de Rosário, José Nilton Pinheiro Calvet Filho, o Calvet Filho (PSC), que obteve pouco mais de 5.700 votos nas eleições de 2012, teve deferida a liminar que lhe reintegra ao cargo de policial militar do estado do Maranhão, concedida pela desembargadora Raimunda Santos Bezerra, que também é relatora do processo n° 005094/2013.

Calvet Filho foi exonerado do cargo logo após a eleição do ano passado por suposta perseguição política. Desde então, ele luta na justiça para retornar a seu cargo, legitimamente garantido através de concurso público.

Depois da decisão da relatora do processo, Filho espera o mais rapidamente possível, retomar suas atividades pelas quais vinha exercendo com afinco e dedicação, honrando sua farda como um honesto policial e guarda da ordem.

A desembargadora Raimunda Santos Bezerra determina que a governadora Roseana Sarney (PMDB) o reintegre imediatamente ao cargo, até seu processo ser julgado pelo pleno da corte.

Informações: Bacabeira em Foco.

2 comentários:

  1. Calvet Filho só está adiando seu afastamento. O julgamento (quando acontecer) apenas confirmará a "boa índole" deste jovem rapaz. Embora tenha direito de defesa, Calvet Filho feriu claramente a Constituição Federal do Brasil, pois registrou sua candidatura em 2012 e tem menos de dez anos de efetivo serviço na PMMA. Exoneração adiada!!! E nas eleições de 2014 e 2016? Não será candidato? Não é o que dizem... Estaremos de olho! Demonstre seu bom carater e deixe de bancar de vítima. Agiu de má fé sim! Feriu a lei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Anônimo,com devido respeito, antes de tentar macular a imagem de qualquer cidadão, ou de lançar interpretação jurídica acerca de tema que só revela a sua absoluta ignorância, estude ou consulte um profissional habilitado, e assim evite escrever mais asneiras. Como diz a letra da música do Geraldo ... "[...]somos todos irmãos, braços dados ou não". Nós somos este país, vamos construir a nova página do Brasil?

      Ézio Correia, simplesmente um cidadão brasileiro.

      Excluir