junho 25, 2013

União da Juventude Socialista nega envolvimento em atos de vandalismo em São Luis.

A União da Juventude Socialista divulgou nota agora à noite onde refuta acusações de que membros estariam incitando a violência durante as manifestações ocorridas em São Luís. Veja, a seguir, a íntegra dos esclarecimentos.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
logo_oficial_col_corel_9
Desde o início das manifestações a UJS-MA tem adotado postura pacífica e ordeira, utilizando apenas das ferramentas democráticas de livre manifestação. Em nenhum momento apoiamos atos de vandalismo, depredações aos patrimônios públicos ou privados. Tampouco atos de hostilização a quaisquer organizações do movimento social, sindical, estudantil ou civil organizado. Buscamos sempre sermos respeitosos com os demais militantes, tendo em vista que as manifestações são de cunho popular e apartidário, levantando bandeiras de relevância extrema à nossa sociedade, como Educação, Saúde, Transporte, Saneamento Básico, Segurança, Moradia, Igualdade e Inclusão Social, entre outras.
Com relação à matéria publicada no blog do jornalista Marco Aurélio D` Eça Sobre o Título “MANIFESTAÇÃO FEZ DURAS CRÍTICAS À GESTÃO DE HOLANDINHA E AO SEU ALIADO FLÁVIO DINO” , repudiamos as acusações feitas à União da Juventude Socialista do Maranhão / UJS-MA, caluniando diretamente o Presidente de nossa entidade Tiago Penna. Pois a fotografia vinculada à matéria para acusar o presidente da UJS-MA, de incitar atos de violência e vandalismo, deixa claro que o mesmo estava apenas solicitando que todos os manifestantes se abaixassem, para facilitar a identificação dos baderneiros, e isto fica claro na imagem. No vídeo (link:https://www.youtube.com/watch?v=Renfk-7QbyQ) fica evidente que todos se retiram da Praça Dom Pedro II, de forma ordeira, sem nenhum enfretamento ou atos de agressão. Estamos cientes que esta não foi à primeira, nem a última vez que nos atacaram tentando vincular negativamente a imagem de nossa entidade ou de seus representantes a atos dessa estirpe. Mesmo assim não recuaremos em nossas lutas por um Estado digno que respeite o cidadão.
Problemas crônicos e conjunturais na prestação dos serviços públicos assolam todo o País.  Por isso defendemos o Passe Livre Estudantil, Mobilidade Urbana, melhoria na Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos de qualidade. Mas deixamos alguns questionamentos, sobre fatos ilustrados pela “matéria” no blog. Será que o povo está indignado com 05 (cinco messes) de gestão do Prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Junior? Será que o povo está indignado com o Presidente da EMBRATUR, Flávio Dino? Ou será que o povo está embravecido com tantos problemas crônicos que vão desde malversação de recursos à corrupção instalados em nosso Estado há tanto tempo?
Olhe as imagens dos atos:
 Dia 19/06/2013 em São Luís:  https://www.youtube.com/watch?v=6E6OT2TCuIo,
Dia 20/06/2013 manifestação em Imperatriz:https://www.youtube.com/watch?v=S9q4yi7rp1s
Matéria do portal Terra: MA: com 15 mil, protesto hostiliza Sarney e tem depredação da prefeitura.
Blog Josias UOL Nacional: A voz da Rua para Sarney: ‘devolver o Maranhão’
Vemos na realidade a tentativa desesperada e grosseira de manipular um cenário que só existe na mente de quem está a serviço de pena alugada. Deixamos aqui nosso desafio ao senhor Marco D’eca a publicar sem cortes, nossa nota de esclarecimento, honrando o juramento profissional do jornalismo.
Att
Tiago Penna
Pres. Estadual da UJS-MA
Estudante de Turismo-UFMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário