junho 25, 2013

Por Calvet Filho: Geração Primavera #VemPraRua!

Calvet Filho com Juventude de Rosário no Manifesto Acorda Maranhão.

Vivemos postando frases impactantes de pessoas que marcaram a história com a sua própria história de luta e coragem. Tem uma que é do grande guerrilheiro que tornou-se herói, Ernesto Che Guevara que diz:"os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira". Outra do Pastor Martin Luther King que versa: " o que mais me preocupa não é o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons"


Muitos de nós, não só fizemos história como já somos atores principais de páginas de livros que futuramente serão publicados, e não entendo como tem pessoas que simplesmente se omitem e ficam sentados no conforto do seu lar vendo cada cidadão lutar por um direito que será para todos. 


O grito já foi dado, clamores já foram ouvidos, mudanças estão por vir, mas continuo preocupado com muitos jovens e adultos que ainda permanecem estáticos diante da grande história que estamos escrevendo, se nos calarmos agora, os maus continuarão gritando, as rosas morrendo, mas se lutarmos ninguém deterá a primavera! Juventude de Rosário, do Maranhão e do meu Brasil varonil vamos fazer parte da história do nosso país, não adianta o gigante acordar e o povo continuar dormindo, então VemPraRua


Haveremos de lutar até o final! E na estrada esplendente do futuro, fitas o olhar, altiva e sobranceira, dê-te o porvir as glórias do passado, seja de glória tua existência inteira. 
Calvet Filho


Mas, se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge à luta, nem teme, quem te adora, a própria morte

2 comentários:

  1. DEPOIS DE UMA DESSA QUEM AINDA FICAR SENTADO E NÃO IR PRAS RUAS É MUITO CARA DE PAU MESMO, OU QUER QUE TUDO CONTINUE COMO ESTÁ! PARABÉNS JOVEM, NÃO O CONHEÇO MAS VC NÃO SÓ ME CONVENCEU, COMO TAMBÉM ME EMOCIONOU!

    ResponderExcluir
  2. parabéns Calvet Filho jovens como vc que esse país estava esperando acordar com um beijo do por favor me socorrem, estou morto, mas agora apareceu pessoa como vc para ajudar a da vida a esse povo que estava morto, acorda Brasil, mas venham pras ruas

    ResponderExcluir