junho 20, 2013

Pra quem se diz representar a juventude do Fórum Estadual de juventude, João Costa deu um péssimo exemplo ontem.

Por Samuel Bastos

Que vergonha abrir o noticiário maranhense e constatar que meia dúzia de manifestantes tentaram bagunçar o Vem Pra Rua São Luís realizado ontem (19) na capital maranhense. Pior ainda foi ler no noticiário o envolvimento do nome do Secretário Executivo do Forúm Estadual de Juventude – FEJMA João Costa da cidade de Governador Nunes Freire nas ações de vandalismo que culminaram com os ataques a Prefeitura de São Luís.
O único erro da imprensa é ligar o nome de João Costa a juventude do Partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB, embora de fato este seja aliado do Deputado Roberto Costa-PMDB. Ex-candidato derrotado nas eleições de vereador em sua cidade, João é filiado ao PHS e além de não ser da JPMDB, também não tem ligação alguma com o movimento Juventude Guerreira.
A reunião do FEJMA coordenada por ele em seu município no ano passado foi a mais vergonhosa de todas as edições. Além do quebra-quebra no local do evento, jovens que participaram do evento tiveram tratamento diferenciado numa clara confusão de coletivo com briga partidária.
O envolvimento do nome de João Costa nas ondas de vandalismo vão de encontro à proposta de criação de uma Comissão de Ética apresentada por esse Conselheiro Estadual de Juventude na última reunião da Secretaria Executiva realizada em Mirinzal no último sábado (15). A Comissão de Ética deveria ser criada para disciplinar atitudes como essa, que envergonham o histórico de luta das verdadeiras lideranças juvenis.
Reivindicar direitos não combina com vandalismo!

Lago em Foco.

Enquanto milhares de jovens vão as ruas de São Luís, protestar pacificamente, mostrando respeito para com o patrimônio público, alguns que de fato deveriam dar exemplos, pois galgão cargos de representação da classe juvenil do estado fazem o contrário, seguido sei lá por qual consciência. Isso que aconteceu foi uma clara demostração de marionetismos, pois atitudes como essas não é e nunca será o objetivo do Fejma.

Com contribuição do Blog Marrapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário