junho 10, 2013

Cafu apresenta projeto de promoção do Brasil a Flávio Dino


cafu e flavio
O capitão da seleção pentacampeã do mundo de 2002, ex-jogador Cafu, se reuniu na tarde na última quinta (6), com o  presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Flávio Dino, para apresentar o projeto “Brasil – um País, um Mundo” .
A ideia é realizar uma exposição itinerante, com apresentações inéditas tendo o futebol como “abre-alas”.  A exposição “Brasil – um país, um mundo” visa despertar o orgulho dos brasileiros em relação à sua pátria e ao fato  do país receber o evento mais importante do planeta, deixando, assim, um forte legado para cada brasileiro.
Cafu pediu Embratur apoio à Embratur para realização do projeto e discutiu com Flávio Dino o envolvimento do Instituto na ação. “Com o Mundial de 2014, temos que intensificar ainda mais a promoção do Brasil nos países vizinhos. Uma das possibilidades é levar a mostra para os países onde serão realizadas as próximas edições do Goal to Brasil, em eventos que poderão ocorrer simultaneamente”,  propôs o presidente da Embratur.
O ex-capitão da seleção brasileira considera o apoio da Embratur essencial para o sucesso do projeto. “O Brasil – um país, um mundo’ tem o intuito de renovar e atualizar a imagem do país, nossa relevância cada vez maior como potência global, a beleza única de nossas cidades e do nosso território”, afirmou o pentacampeão.
“É de extrema importância que possamos fazer ações conjuntas com a Embratur, já que temos o mesmo objetivo que é divulgar o Brasil para o mundo ”.
Brasil – um país, um mundo
O projeto visa aproveitar os meses que antecedem o Mundial de 2014 – momento em que os olhos de todo o planeta estarão voltados para o Brasil – para renovar e atualizar a imagem do país, mostrando ao mundo a evolução política, econômica e industrial.
A iniciativa contará com uma série de grandes exposições interativas, com acervo do futebol e conteúdos multimídia, que mostrarão como a história do Brasil se encontra com história da Seleção de Futebol Canarinho, com muita emoção, paixão e conteúdos exclusivos de memorabilia, tais como: camisas usadas em outros mundiais, bolas, chuteiras, taça entre outros.
Com informações do Vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário