agosto 26, 2011

Lado a lado com a Juventude, Vice-Governador cumpre agenda em Lago Verde-Ma


Jean, Washington Luiz e Raimundo Almeida ladeados por autoridades

Após participar de uma das maiores Conferências Municipais de Juventude do Estado, em Coroatá, segundo definição de lideranças estaduais, o Vice-Governador Washington Luiz Oliveira participou no último dia 14 (domingo), dia dos pais, da inauguração da sede da Associação de Jovens de Lago Verde (ASSOJOVEM) e do lançamento do Programa “Juventude em Ação” pela entidade.
Washington chega a Lago Verde acompanhado de Saddam

Acompanhado de Saddam Hussein Nunes (Conselheiro Estadual de Juventude), Washington chegou por volta das nove da manhã e foi recebido na entrada da cidade pelo Prefeito e lideranças juvenis. Após a recepção, seguiram em grande carreta até a sede da associação a ser inaugurada (Avenida Kennedy).

Jean Canuto, liderança juvenil da cidade e um dos responsáveis pelo evento, visivelmente emocionado, falou da grande conquista em ter uma Associação forte, sólida, e que realmente representa os interesses dos Jovens. “A inauguração da nossa sede e o lançamento do Programa ‘Juventude em Ação’ são um marco tanto na História juvenil de Lago Verde quanto da nossa entidade, entidade essa que todos os dias busca uma cidade melhor pros nossos jovens” disse.

Agradecendo ao Prefeito e ao Vice-Governador, Jean explicitou o grande apoio e parceria. “Hoje nosso coração transborda de orgulho. Primeiro por ter um Prefeito sensível e segundo por ter um Vice-Governador que nos atende e que nos prestigia. Obrigado Raimundo Almeida, obrigado Washington Luiz pela parceria. Contem sempre com nosso apoio” pontuou.

Raimundo Almeida, Prefeito da cidade, afirmou que a Juventude é prioridade no seu Governo, e que todas suas ações são voltadas para atender os anseios dos munícipes. “Temos feito um grande trabalho desde 2008 em nossa cidade, onde nossas ações são desenvolvidas sempre com vistas a atender as necessidades e o desejo do novo povo. Parabéns jovens pela atuação. Saibam que as portas da Prefeitura sempre estarão abertas pra todos vocês” enfatizou para vibração dos presentes.

Ao fazer uma breve retrospectiva histórica da repressão juvenil vivida na Ditadura Militar, Washington exaltou o novo momento juvenil vivido em todo o País.
Washington Luiz ladeado por Mundiquinho Batalha e Raimundo Almeida

“Por muito tempo foi roubado o direito dos jovens de se manifestarem. As sucessivas ditaduras tiraram um dos nossos maiores bens, nossa liberdade de expressão. Por isso hoje fico emocionado ao ver os jovens se organizando por todo o Estado do Maranhão, com iniciativas que busquem defender e garantir a efetivação de Direitos tão importantes e fundamentais. A Associação de Jovens de Lago Verde está de parabéns pela grande atuação na cidade e por congregar esse segmento tão importante pra democracia, a juventude” afirmou Washington Luiz.
Jean apresenta a sede para o Vice-Governador e para o Prefeito Raimundo Almeida

Após os pronunciamentos e o corte da fita de inauguração da sede, os presentes conheceram as instalações do prédio. Em seguida se dirigiram à sede do PETI, onde aconteceu o lançamento do Programa “Juventude em Ação”. Através do programa, a ASSOJOVEM cadastrará jovens da cidade para receberem gratuitamente cursos técnicos (secretariado, atendente telemarketing, computação, etc.).

Após explanação do Programa, os presentes assistiram a apresentações de grupos culturais da cidade (Maculelê, Capoeira e Hip Hop).

Ao final das atrações, foi servido um almoço para as autoridades.

Prestigiaram o evento Assis Filho (Conselheiro Estadual de Juventude), Mundiquinho Batalha (Prefeito de Pio XII), Ailson Silva do Brasil (jornalista de Coroatá) e Valdivino Nunes (Conselho de Segurança de Coroatá) e demais lideranças da região.


VEJA MAIS FOTOS:
João Santos, Saddam Nunes, Jean Lima, Washington Luiz, Raimundo Almeida e Assis FIlho
Washington em conversa com dirigentes da ASSOJOVEM
Washington Luis e Raimundo Almeida ladeado pelo coroataenses Valdivino Nunes e Ailson Silva
Por Saddam Hussein Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário