agosto 18, 2011

COORDENAÇÃO MUNICIPAL DE JUVENTUDE DE PIO XII E UMES DISCUTEM COM VEREADOR ASSIS FILHO PROJETO QUE CRIA O CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE



Do Blog de Pedro Lopes.



Pio XII (MA) - Em reunião realizada no Gabinete do Prefeito na sede da Prefeitura Municipal de Pio XII - MA na última segunda - feira com a presença do Coordenador Municipal de Juventude Pedro Lopes e do Coordenador Adjunto, Antonilson Braga, do Presidente da UMES, Paulo Gustavo e do Vice - Presidente, Paulinho do Projovem e do Vereador Assis Filho, onde a reunião teve como a principal pauta a organização da juventude piodozense.


Na reunião, a Coordenação Municipal de Juventude e a UMES solicitaram Vereador Assis Filho o apoio para apresentar e aprovar um projeto de Lei que cria o Conselho Municipal de Juventude do município. Na reunião foi discutido um antiprojeto de lei a ser analisado pelo vereador que trata o Conselho Municipal de Juventude como órgão de carater autônomo, permanente, deliberativo, consultivo, fiscalizador da Política Municipal de atendimento aos direitos da juventude.


Pela proposta, o conselho terá como objetivo participar na elaboração e na execução de políticas públicas municipais da juventude, em colaboração com os órgãos públicos municipais, colaborar com a administração municipal na implementação de políticas públicas voltadas ao atendimento das necessidades da juventude, propugnar pela fiscalização e cumprimento de legislação que assegure os direitos dos jovens, fomentar o associativismo juvenil, prestando apoio e assistência, quando solicitado, estimular a participação da juventude nos organismos públicos e movimentos sociais.


"A juventude foi, é e sempre será o meu foco, pois ela é meu berço, minha familía e a minha principal causa de luta." ressaltou o Vereador Assis Filho.


O vereador Assis Filho disse que analisará o projeto e dará entrada na secretaria da Câmara que concerteza será aprovado pelos vereadres e sancionado pelo Prefeito Mundiquinho Batalha.


"Tenho a pura convicção de que a juventude desde a eleição do Vereador Assis Filho está sendo assitida e agora com a criação da Coordenação de Juventude e a reativação da UMES a nossa juventude será mais valorizada pelo Poder Público", frizou o Coordenador de Juventude Pedro Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário