março 21, 2017

Quem será o irreverente José Costa?

Perfil do Fake José Costa usado nas redes sociais.

Muito se tem perguntado quem é o tal José Costa. Irreverente e ousado, leva consigo um perfil perturbador e gera dúvidas a qualquer cidadão que queria descobrir suas verdadeira identidade e finalidade.

Tido como principal crítico ao governo municipal de Lago Verde, José Costa o “Cruz Credo” tem exposto de forma irreverente a administração municipal, com denúncias de todos os naipes.

Para uns não passa de um sensacionalista, para outros um ex-beneficiário da viúva, já para imensa maioria, José Costa é um libertário que veio para mostrar os desmandos da atual gestão. O mesmo tem somado a seus comentários via rede social inúmeros apoios, e seu nome tem crescido virtuosamente na mídia local. Credita a ele uma avalanche de insatisfeitos com o prefeito, que vêem em suas postagens uma forma de também sacralizar suas opiniões a respeito dos primeiros dias de gestão.

O Fake José Costa não é um alienado como alguns de início pensavam, conhecedor da política local, das promessas de campanha e do perfil de cada liderança política de Lago Verde, José Costa tem noticiado cada situação que deixa até mesmo os mais desprovidos de informação de cabelo em pé.

Nas rodas de conversas, nos senadinhos da cidade, no meio político, quando o assunto se refere a gestão de Dr. Francisco as perguntas são: tua viu o que o José Costa postou? O que o José Costa falou hoje? Quem é esse José Costa? E por aí vai...

É claro que nem tudo que o senhor José Costa fala deve ser levado em consideração, embora esteja sendo um ícone da comunicação local, notamos que há um exagero em alguns de suas postagens, sem falar nas ofensas que o mesmo deposita em alguns lagoverndenses, onde expôe a vida pessoal e social de alguns cidadãos que vão de encontro com suas opiniões, tornando-se até grosseiro e arrogante. 

Em uma de suas postagens, José Costa justifica seu comportamento de acordo de “como é tratado”. Até aí tudo bem! Mas vale ressaltar que o fake José Costa está protegido pelo anonimato e desta forma o mesmo pode se sentir livre (por enquanto) a dizer o que pensa sem nenhum medo de retaliação. No entanto, se levarmos em consideração a posição atual e anônima do José Costa, perde quem discute com ele, e perde com elegância!

Diante do comportamento do Cruz Credo, das inúmeras denúncias que o mesmo vem divulgando em seu perfil, são muitos os que afirmam que José Costa é fulano, é sicrano, é uma associação de pessoal de tal lugar e por aí vai.

O blogueiro do Lago em Foco por diversas vezes foi citado como sendo o José, fakes de patrulhas foram criados só com a finalidade de disseminar pelos quatros cantos da cidade, que seria "Ele e Cia" os detentores do Cruz Credo. Chegando até ao ponto de um chefe de uma autarquia estadual, aliado da gestão, cita-lo com todas as letras como sendo ele  em rede social. Um puro precipício de um maria vai com as outras (em tempo estamos tomando as devidas providencias judiciais, mais isso é uma outra história, voltamos ao José!!!)

O fato é que em relação ao blogue Lago em Foco, o que tivermos de falar sobre a gestão será no Lago em Foco, não se necessita de usar um fake para tal atitude. Como cidadão lagoverdense que vive no estado de direito, ter opinião avessa não é crime e faz parte da democracia.

José Costa ou o Cruz Credo como queiram, tem arregimentado uma série de dúvidas a seu perfil, uma delas são os constantes ataques a pessoa do prefeito e do secretário de administração, mesmo tendo outras peças no tabuleiro da atual administração, peças essas consideradas até mais astutas.

Já no campo da oposição, José Costa insiste em bater no grupo do ex-prefeito Almeida, esquecendo-se de outros grupos que também tiveram contribuição com alguns desmandos do município.

Qual a finalidade do Cruz Credo diante dessas indagações? O que José Costa pretende?

Em 2012 tivemos em Lago Verde um ícone que conhecido como o "Palhaço Lagoverdense", o mesmo antes do pleito eleitoral daquela época sumiu! Apareceu requentado ainda em 2016 e desaparecendo logo que se findou as eleições. Até quando José Costa irá atuar?

Embora não concorde com o uso do anonimato nas redes sociais, principalmente quando o mesmo é usado para atacar e denigrir a imagem de cidadãos, José Costa tem tido e feito um papel importante. Tem do seu jeito mostrado e apresentado a os lagoverdenses algumas verdades que precisavam ser ditas, claro que expor cidadãos ao ridículo tira muitas vezes o brilho de suas publicações. Mas isso cabe ao ofendido buscar seus direitos.

O certo é que o famoso José Costa está em plena atividade e pelo visto não pretende parar. Com seu bordão “eu desafio até a Interpol”, o cruz credo vai passando. E passando bem na concepção dos lagoverdenses!

Seja quem for o tal José, ele está dando o que falar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário