março 13, 2017

Prefeito Sidrack abre ano letivo em Morros


"Educar é semear com sabedoria e colher com paciência" -Augusto Cury

Prefeitura de Morros- MA, através da Secretaria Municipal de Educação sabedora de que a educação é a principal ferramenta de mudança em qualquer sociedade, inicia o ano letivo de 2017 com Formação Integrada para os profissionais da Educação com a temática Educação: Prioridade para a Vida.

Durante a reunião os profissionais da educação de Morros partilharam ideias, ensinaram e aprenderam o trabalho em coletividade, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo, por meio da análise dos indicadores educacionais, dos valores e da cultura das escolas e planejaram o trabalho que será trilhado em todo ano letivo.

A cerimônia de abertura do ano letivo, contou com a presença o do prefeito de Morros, Sidrak Feitosa que em seu discurso enalteceu o trabalho desenvolvidos pelos professores no município.


“Hoje quero parabenizá-los por essa tarefa árdua e indispensável ao crescimento de todo cidadão Morruense. Aproveito também para dizer o quanto somos gratos pelo seu empenho e dedicação em seus trabalhos. Missão indispensável de instigar em seus alunos o desejo de aprender.
Somos responsáveis pelos nossos gestos, atitudes e palavras, e quando somos professores servimos muitas vezes de espelho, já que os nossos alunos acabam tomando direções a partir das setas que indicamos ao longo de nossas vidas.
Por isso, que você professor, é instrumento fundamental em nossa sociedade. Agentes transformadores de mudança, de muitos que sempre terão uma história, um ensinamento, uma palavra para lembrar e guardar por toda vida.
Que deus continue iluminando os seus caminhos dando-lhes discernimento e coragem nessa linda jornada que é a busca pelo saber”, disse Sidrack


Estiveram presentes na reunião de abertura do ano letivo, dezenas de professores, diretores de escolas, coordenadores de educação e comunidade. Que saíram de lá, satisfeitos e determinados a fazer um ano letivo produtivo, superando assim, todos os desafios que a educação morroense requer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário