março 08, 2017

Vixe: Prefeitura de Lago Verde paga convênio sem ter sido executado.



Parasse que a coisa ficou feia para as bandas do Palácio Joaquim Pinto de Oliveira. Tudo por conta de um importante convênio celebrado entre o Incra e prefeitura de Lago Verde, que foi pago pela atual gestão, mas que até agora não se tem notícias de ter sido executado.

O convênio de numero 796087 é referente a recuperação de estradas vicinais nos projetos de assentamento no município e foi concedido pelo Incra-MA através do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Intenda o caso:

O convênio de recuperação das estradas vicinais  teve inicio de sua vigência em 31 de dezembro de 2013, na época o município era governado por Raimundo Almeida-PP.

Na condição de gestor Almeida executou dois trechos de recuperação das estradas vicinais, que foi a recuperação da vicinal que liga o povoado de Andirobal ao povoado Bacuri II e a recuperação da estrada vicinal que liga a sede ao povoado Mangueira.

No entanto a maioria dos trechos ficou para ser executado, são eles:
Trecho que liga o povoado Alto do Fumaça a Marmorana, trecho que liga Fazenda Nova a Manguarí, trecho que liga o povoado Campo Achado a São José das Verdades e trecho que liga o povoado Pau-torto a os lotes de alguns posseiros cadastrados pelo Incra.

É importante ressaltar que embora não tenham sido executados pela gestão anterior. O dinheiro do convênio para a recuperação das estradas vicinais estava nas contas da prefeitura. Estava!

No dia 10 de fevereiro de 2017, o prefeito Dr. Francisco autorizou ao Incra pagar 500.000,00 mil reais para a empresa responsável na execução do restante dos trechos. No que até agora não foi feito nada!

Surge uma pergunta: Como a prefeitura autoriza ordem de pagamento por algo que não foi feito?

Pelo visto isso pode virar caso de Policia Federal!!!


Vamos acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário