março 20, 2017

Absurdo: mais de 800 mil serão gastos só com material de limpeza em Lago Verde

Se há crise, Lago Verde não conhece. Com um possível aumento com gastos na folha de pagamento para ainda esse mês de março, sem olhar para limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, que poderá deixar município endividado com seus fornecedores e funcionalismo, a Prefeitura de Lago Verde resolve fazer “arte” em meio à crise financeira igualmente enfrentada por diversas cidades brasileiras.

No último dia 10 março (sexta-feira), houve a divulgação no Diário Oficial dos Municípios de um edital para pregão eletrônico do tipo menor preço com o objetivo de registrar preços para futura aquisição de material de limpeza, higiene pessoal, descartáveis e utensílios de uso doméstico, a serem utilizados para suprir as necessidades e demandas de quatro Secretarias Municipais.

O valor estimado da “brincadeira” com o contribuinte de Lago Verde é de R$ 875.496.08 (oitocentos e setenta e cinco mil, quatrocentos e noventa e seis reais e e oito centavos). O valor pode ser todo utilizado ou não pela Prefeitura na compra desse material.

A empresa ganhadora da licitação é a VILA NOVA E REBEIRO LTDA-ME que fica localizada na cidade de Timon. Será ela a responsável no abastecimento do material de limpeza das secretárias de Assistência Social, Saúde, Educação e Administração.

Essa medida vai na contramão dos anseios da população de Lago Verde. Há boatos de que Lago Verde está no limite com a folha de pagamento. Sem falar nos reajustes obrigatórios que terão que ser feitos para servidores da saúde e educação, previstos para esse mês de março.

Falta melhorar os investimentos na saúde, infraestrutura da cidade, entre outras ações de urgência, o Executivo reservou mais de 800 mil reais para comprar materiais de limpeza? Por que não compra menos?


Isso é muito estranho...


Nenhum comentário:

Postar um comentário