setembro 22, 2016

Pra ser eleito vereador em Lago Verde a coligação terá que atingir o temido coeficiente eleitoral.

De uma coisa é certa: nomes considerados fortes na disputa para Vereador em Lago Verde perderam a chance de se elegerem nas convenções municipais.

Parece que o improvável pode acontecer depois que cinco candidatos a prefeito registraram suas candidaturas junto ao TRE-MA, levando consigo cinco coligações e um amarfanhado número de candidatos a vereadores.  Diante da conjutura política atual, nomes de peso devem ficar de fora de uma das 11 vagas no legislativo municipal, dando lugar a outros com poucas expressões. Isso pode acontecer devido a uma matemática simples, o não “atingimento do coeficiente eleitoral pela coligação”.

Em Lago Verde votam hoje mais de 12.000 eleitores, sendo que  levando em consideração as eleições passadas, uma media de apenas 80% destes, vão as urnas dia 02 de outubro. Um suicídio para alguns candidatos que mesmo tendo uma grande base eleitoral, caminham para o adiamento do seu sonho, e em outros casos a não reeleição.

Das cinco coligações registradas até agora, apenas duas devem eleger o maior numero de vereadores. A coligação liderada pela candidata a Prefeita  Erica Revil(PSDB), que conta com nomes de peso como Jackson (PTB), Davi(PSDB), Alessandro Lopes(PRTB), dentre outros em destaque. Somados, podem fazer uma media considerável de eleitos.

A outra Coligação é a do candidato a Prefeito Franklin (SD), na mesma está o Vereador Burrego (PROS), a cotadissima  Vera Lucia (PROS), além de outros nome de grande destaque como o vereador Zé Baixote(PMB), que tem forte base eleitoral nos povoados de Vital Brasil e Conquista, da candidata a vereadora  Rosangela (PV), que tem o apoio do ex-vereador e Osmar, que  sempre teve  grandes votações em suas eleições, do candidato a vereador Leandro Cajado(PV), que tem o apoio declarado do jovem Alex Almeida, do candidato a vereador  Geovani  Costa (PDT)  e do candidato a vereador Quinzin Canuto (PMN), ambos com forte atuação  de bastidores e com grande numero de lideranças empenhados em suas campanhas, sem falar em mais de dez nomes que prometem surpreender alguns analistas políticos de plantão.

O certo é que das cinco coligações apresentadas,  apenas as liderada por Erica Revil (PSDB) e a do candidato a Prefeito Franklin (SD) deverá no dia 02, consagrar o maior numero de eleitos para a câmara municipal, já as demais coligações, terão que atingir o coeficiente eleitoral mínimo para eleger um ou dois dos seus.

Mais isso...

Isso é outra historia...

4 comentários:

  1. Eita q assim vejo neguinho aperriado,kkkkk.E sei q tem q ser 11 nomes!

    ResponderExcluir
  2. So vejo é perigo,e q são onze vagas,apenas onze, e nada mais!

    ResponderExcluir
  3. Eita q assim vejo neguinho aperriado,kkkkk.E sei q tem q ser 11 nomes!

    ResponderExcluir
  4. É uma pena que esse tal de Alessandro Lopes se eleja um cara que não tem um pingo de caráter, bate em mulher além de bater ainda agride verbalmente,minha irmã foi vítima desse bandido safado por causa dele ela hoje não anda,não fala e ele ainda mente pra todos aí em lago verde que está dando toda assistência é só mentira desse cafajeste não valoriza família por deixou a mulher que ele dizia ser esposa dele jogada no socorrão l apareceu pra visitar 16 dias depois alegando que não tinha vindo porque estava sem dinheiro e passando fome só mentira ele estava com outra grávida uma tal de Raianne que inclusivepariu uma filha dele será que as famílias de bem terão coragem de votar nesse candidato mentiroso que bate nas mulheres deixo aqui meu recado e quem puder passar em frente agradeço não podemos eleger essa vergonha de vereador e quer continuar gastando o dinheiro do povo com promiscuidade

    ResponderExcluir