março 30, 2017

Cláudio Revil marca sua volta ao Maranhão e promete atuar na política de Lago Verde.

Jovem médico Cláudio Revil

Embora cedo para se ouvir, as eleições que norteiam a formação dos grupos que deverão brigar com unhas e dentes pelo comando do Palácio Joaquim Pinto de Oliveira já estão em plena formação. Dois mil e dezoito é o ano crucial e nele se define os rumos que cada liderança política tomará em relação a seu eleitorado.

Diante disso, são muitos os “novos” nomes que deverão exercer papel importante na política lagoverdense ainda ano que vem, somados, claro a os velhos caciques da política local, que marcarão território junto a seu eleitorado.

Um desses nomes é do jovem médico Cláudio Revil. Detentor de um vasto conhecimento da política lagoverdense, embora residindo em outro estado (Rio de Janeiro), tem participado ativamente da política no município, o mesmo tem mantido contato com lideranças e simpatizantes de seu projeto para 2020.

Jovem! Cláudio Revil tem colocado sempre que pode seu nome a disposição para uma virtual corrida para prefeito de Lago Verde em 2020. Sobrinho do ex-prefeito Luis Revil, Cláudio representa espécie de renovação nos quadros políticos do grupo do ex-prefeito, grupo esse que nas últimas duas eleições, embora derrotados, saíram das urnas com mais de 2500 votos. Eleitores fieis que já demonstraram não abandonar o sonho de ter um Revil novamente no comando do município.

Médico com atuação no Rio de Janeiro, em conversa com o blog, Cláudio confidenciou que voltará a morar no Maranhão ainda esse ano, onde irá exerce sua função na medicina. O mesmo deixou claro que pretende atuar politicamente em Lago Verde, onde irá reforçar contatos com a classe política, visando se gabaritar para uma possível disputa majoritária.

Com um discurso forte e um carisma agregador, Cláudio esteve em 2016 participando de alguns eventos da campanha da então candidata Erica Revil. Em um desses momentos e fazendo uso da palavra, Cláudio Revil veio com essa: "Nós médicos temos que ter amor pelas pessoas, temos de respeitar as pessoas, temos de cuidar das pessoas. Mas temos também que ter pulso para exerce nosso papel”. Parecia conhecer bem o que estava por acontecer nos dias seguintes!

O certo é que com esses novos nomes, a política em Lago Verde caminha para ter entornos mais interessantes. Já que os velhos caciques, mesmo tendo base eleitoral sólida, apresentam uma espécie de decadência. E isso pode ajudar no surgimento de lideranças e de novas ideias.

Seja qual for o desfecho da vinda o jovem médico para o Maranhão e mais precisamente para atuar na complicada política do município. Cláudio Revil promete surpreender.

Se depender do diálogo, da atenção e do carisma do jovem médico. Lago Verde ganhará uma forte liderança.

Queira uns ou não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário