março 02, 2017

O sucesso do Carnaval em Conceição do Lago Açu


O carnaval de Conceição do Lago Açu provou mais uma vez porque recebe o título de melhor carnaval de rua da região do Médio Mearim. Foram quatro dias de pura festa, folia e diversão. A principal rua de Conceição do Lago Açu e o cais da cidade, onde aconteciam os shows e desfile de blocos, ficou lotada. A Polícia Militar calculou aproximadamente 5 mil pessoas em cada noite de festa. Recorde de público no carnaval da cidade.

Todo o trabalho foi idealizado e produzido pela Secretaria Municipal de Cultura que se empenhou na ornamentação e programação dos quatro dias de folia. No total mais de vinte blocos de rua estavam inscritos na programação do carnaval no município. O Carnaval na cidade foi muito elogiado tanto pela população local quanto pelas pessoas de outras cidades que vieram passar o carnaval em Conceição do Lago Açu.

O prefeito de Conceição do Lago Açu, Alexandre Lavepel, disse estar muito feliz com o carnaval, que a cada ano a festa ficará ainda melhor e mais bonita, e que é muito bom poder oferecer um carnaval de qualidade para os laguaçuenses. Para o prefeito é muito bom andar nas ruas e ver que a população prestigia e comparece ao evento e que os laguaçuenses estão preferindo passar o carnaval na cidade do que ir para outros locais, e melhor ainda é comprovar que pessoas de outras cidades também estão preferindo passar o carnaval em Conceição do Lago Açu.


Lavepel também destacou o lado democrático da festa, pois todos podem curtir o mesmo carnaval e que o sistema de segurança que foi montado para os brincantes foi elogiado e considerado um grande sucesso, pois segundo o prefeito não houve nenhum incidente que comprometesse o carnaval de 2017 em Conceição do Lago Açu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário