junho 07, 2011

Roberto Costa quer Paraíso como Cidade

Agência Assembelia
Roberto Costa
O deputado Roberto Costa (PMDB) e o secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Victor Mendes (PV), participaram na tarde desta segunda-feira (6), do ato de entrega do requerimento que solicita a emancipação do povoado Paraíso, localizado a 36 quilômetros do município de Pinheiro, na Baixada Maranhense.
A área que integra o pedido de emancipação agrega outros 38 povoados, além de diversas comunidades de menor estrutura, somando dez mil habitantes, dos quais 5.500 mil são eleitores.
A comissão de emancipação, formada pelos vereadores Oziel Menezes, Beto de Ribão e Joelson Souza, e pelo ex-vereador Osmar Pacheco, destacou que a área a ser emancipada reúne todas as condições econômico-financeira, político administrativa e sócio-ambiental e urbana exigidas pela Resolução Legislativa que estabelece critérios para criação de municípios.
Sobre o aspecto econômico, Paraíso tem como principais fontes de produção a agricultura, a pecuária e a pesca. A região é banhada por diversos afluentes do rio Pericumã.
Em Paraíso estão instaladas 25 escolas da rede municipal, entre elas, três são escolas-polo. O trecho da rodovia MA-006, que faz a ligação de Pinheiro a Paraíso, está totalmente asfaltado, interligando ainda outros cinco povoados que devem fazer parte do novo município.
Na avaliação de Victor Mendes, a emancipação é uma medida acertada para garantir o desenvolvimento regional, visto que possibilita uma melhor distribuição de renda, diminuindo a pobreza. Segundo ele, Paraíso tem um grande potencial e poderá crescer muito se for bem gerenciado.
Roberto Costa também ressaltou o potencial da região e afirmou que firmou o compromisso, de lutar ao lado de Victor Mendes, pela emancipação de Paraíso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário