junho 06, 2011

Por solicitação do Jovem Vereador Assis Filho,prefeito de Pio XII Criará Coordenação de Juventude.

Vice - prefeito, Dr. Franzé, Ver. Assis Filho e Prefeito Mundiquinho



PIO XII (MA) – Na última sessão da Câmara Municipal de Pio XII, o vereador Assis Filho apresentou a indicação ao executivo de Nº 001/2011 solicitando da Prefeitura Municipal de Pio XII a criação da Coordenação Municipal de Juventude no município. A proposição do vereador foi aprovado por unanimidade e encaminhada ao gabinete do prefeito.


Em reunião com o prefeito Mundiquinho, o vereador Assis Filho que é o novo o líder do governo na câmara reclamou de espaço na prefeitura e reforçou a criação de um organismo na administração voltado para juventude. O prefeito disse que atenderia as reivindicações do vereador.


A solenidade de assinatura do decreto que criará a coordenação de juventude acontecerá nessa sexta – feira, dia 10 de Junho, a partir das 11h00min no gabinete do prefeito, a solenidade será precedida com a posse do coordenador e o do coordenador adjunto da pasta. O ato deveria ter ocorrido na última sexta, dia 03, porém por motivo de agenda do prefeito em São Luís foi adida para essa nova data.



Os jovens Pedro Lopes e Antonilson Braga assumirão, respectivamente, como coordenador e coordenador adjunto da pasta de Juventude da Prefeitura de Pio XII.

Pedro Lopes, dentre outras funções que já assumiu, foi presidente da UMES, presidente de Grêmio Estudantil e membro do Conselho Estadual de Juventude, atualmente é professor do Projovem Urbano, membro do conselho de Assistência Social do município e um dos secretários executivos do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão. Antonilson Braga que será o coordenador adjunto, foi Secretário Geral da UMES de Pio XII e membro da Pastoral da Juventude, atualmente é coordenador do Projovem Urbano de Pio XII, presidente da Central da Juventude no município de Turilândia e membro do colegiado regional no Fórum Estadual de Juventude.


Os dois nomes a serem empossados nessa sexta – feira na Coordenação Municipal de Juventude de Pio XII, como se vê, estão gabaritados para assumir a função e realizar um grande trabalho no município.

Para o vereador Assis Filho - que na câmara também é o Presidente da Comissão Permanente de Juventude - é chegada à hora de se fazer uma política onde a juventude seja de fato a prioridade na administração, a participação do jovem é fundamental para, com a transparência necessária de todos os atos administrativos, mostrar que apesar da carência de recursos, pode muito bem, propiciar ao segmento da sociedade uma perspectiva de vida melhor.


O jovem parlamentar parabenizou o Prefeito Mundiquinho por atender o pleito e convidar a juventude para ser co-autor na condução dos destinos do município. “Os jovens precisam de espaços político administrativo, com a conquista do espaço irá propiciar a sociedade uma administração inteligente e, sobretudo voltada para o progresso”. Afirmou o vereador Assis Filho.


Como disse Sérgio Francisco Furquim, a inserção da juventude nas administrações é de extrema importância para renovar quadros, trazer novas idéias e construir um novo caminho. Os jovens não podem ficar omissos, tem que acreditar na força como instrumento de transformação. O Jovem, independente da sua ideologia, do partido em que esteja não pode ficar ausente das discussões que envolvem nosso futuro.


No exercício da cidadania, a participação do jovem amplia os espaços públicos, assim acabando com o individualismo na sociedade política.

Nenhum comentário:

Postar um comentário