junho 15, 2011

Lago Verde Realiza Projetos Contra o Trabalho Infantil.

Lideranças representativas com o prefeito Raimundo Almeida
Auditório lotado por beneficiarios do Bolsa Família
Aconteceu no último Domingo em Lago Verde o Dia Mundial de Combate ou Trabalho Infantil, um evento realizado em todo o Mundo que visa denunciar os maus  tratos sofridos por crianças e adolescentes que são obrigados a exercer trabalhos  que vão de encontro com seus direitos e que comprometem seu desenvolvimento e  futuro.

Ver.Jackon falando em nome da sec.de Saúde.
prof,Toinho,psicólogo da Assistência Social
Vereador Osmar.
Coordenadora do Conselho Tutelar, Nildete Portela
Coordenador do Pro-Jovem , Jean Lima
Coordenadora dos programas Sociais ,Helena
Representante da Assojovem

Prefeito Raimundo Alemeida

Dramatização dos alunos do Pro-jovem

Grupo Lirios do Campo da Igreja Adventista.

Em Lago Verde o evento foi realizado pela Prefeitura Municipal ,atrávez da Secretaria de Assistência Social, que em parcerias com outros seguimentos da cidade como,Conselho Tutelar, Projovem Assojovem, Secretaria de Educação,Secretaria de Saúde Jovem, entre outros,reunião no auditório do Núcleo do Peti,cerca de 200 beneficiarios do Bolsa Família e sociedade em Geral.

Em clima de União,todos os Seguimentos de Lago Verde falaram do seus papel na busca pela erradicação do Trabalho infantil e melhorias de vida para nossas Crianças e Adolescentes.O prefeito Raimundo Almeida  falou do trabalho desenvolvido pelo seus governo em  especial a Secretaria de Assistência Social,que a todo momento segundo ele mostrou-se preocupada em mudar a cara desse vergonhoso índice no Brasil.

Em um momento de descontração os jovens do Pro-jovem e funcionários da Secretaria de Assistência Social  apresentaram uma dramatização que denunciava uma realidade local ,que é o trabalho Infantil.

Os beneficiarios do Bolsa Família e sociedade presente não só se divertiram com a dramatização( que tinha cunho humorística) como também refletiram da importância de ver seus filhos na escola tendo uma capacitação adequada para suprir as necessidades no Futuro.

Diante desse projeto Mundial, Lago Verde mais uma vez está de parabéns pela sua participação e engajamento em trabalhos que valorizam o ser humano,neste caso nossas Crianças e Adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário