junho 01, 2011

LIDERANÇAS DE VÁRIAS REGIÕES DO ESTADO E DA CAPITAL PARTICIPAM DO 6º ENCONTRO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E JUVENTUDE

Blog do Assis Filho





SÃO LUÍS (MA) – Entre os dias 25 a 27 de maio, quarta a sexta – feira, no auditório do Ministério Público Estadual no centro de São Luís aconteceu o 6º ENCONTRO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E JUVENTUDE com o objetivo de realizar o balanço da oferta de ensino médio no Brasil e no Maranhão na última década e elaborar projeção para oferta do Ensino Médio na nova década.



O encontro também serviu para promover debate sobre ação cooperativa, solidária e ética entre os entes federados para garantia da oferta de políticas públicas integradas de formação e qualificação profissional da Juventude.



Estiveram presentes no evento vários nomes como o Prof. Dr. Carlos Augusto Abicalil (Secretário de Articulação – Ministério da Educação), Profa. Dra. Carla Coelho de Andrade (Diretora de Estudos Sociais DAC – MDS/ Pesquisadora da UNB e do IPEA), dentre outros palestrantes de universidades do Maranhão e de vários regiões do País. A secretária de Estado da Educação do Estado, Dra. Olga Simão e o Deputado Roberto Costatambém compareceram ao evento.



Dezenas de jovens das diversas regiões do Estado e da capital articulados pela Secretaria de Juventude o Estadoe pelo Conselho Estadual de Juventude participaram do encontro. Representantes dos municípios de São Lúis, Paço do Lumiar, Rosário, Pio XII, Coroatá, Afonso Cunha, São Mateus, Caxias, Lago Verde, Arari, Matinha, Viana, Governador Nunes Freire, Turilândia, dentre outros compareceram ao proveitoso encontro.


Os simpósios e palestras enriqueceram o conteúdo dos participantes que discutiram durante todo o evento as temáticas propostas pelos debates propondo políticas públicas para formação profissional de jovens, via ensino regular e outras modalidades, pelo Governo do Estado na própria rede ou em ação cooperativa com municípios.


O vereador de Pio XII, Assis Filho, que também é membro do Conselho Estadual de Juventude, parabenizou a ONG Formação pela iniciativa do encontro e agradeceu o acolhimento da Secretária de Educação e do Deputado Roberto Costa aos jovens que compareceram no encontro. Assis disse que o Governo do Estado tem se preocupado em inserir os jovens maranhenses na discussão com a finalidade de executar uma política pública voltada com as prioridades elencadas pelo próprio público alvo. O jovem vereador também fez menção ao processo dasConferências de Juventude em 2011 que se iniciarão a partir do mês de Junho no estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário